Zeca Baleiro e Paulo Lepetit apresentam o "Projeto Café no Bule" em homenagem a Naná Vasconcelos na noite deste sábado


O cantor maranhense Zeca Baleiro, e o paulista Paulo Lepetit se apresentam juntos na noite deste sábado , 23 de julho, como o projeto " Café no Bule", gravado com o pernambucano Naná Vasconcelos, falecido em 09 de março deste ano. Naná é homenageado no Festival de Inverno de Garanhuns desta ano pelo seu legado. O disco lançado pelos 03, possui 13 composições inéditas  (todas são dos três em conjunto, exceto “Cajú”, de Naná com Vinicius Cantuária) em uma mistura de ritmos como afoxé, xote, ciranda, blues, maracatu, jazz e rock.


Longe de ser uma catalogação de gêneros, o CD quis mostrar que a produção musical nacional é viva e sujeita a novos significados. Vem lapidada pela polivalência do trio, revezando-se nos vocais. Naná ainda assina percussão variada e efeitos. Lepetit, baixo, u-bass, violão, guitarra e teclados. Zeca, violão, guitarra, cavaco, ukulele e teclados.


A ideia do disco surgiu de um contato viabilizado por Zeca Baleiro entre Naná e o compositor Itamar Assumpção (morto em 2003) para a concepção de um disco. No meio deste processo estava Paulo Lepetit, que acompanhava Itamar. De lá para cá, Zeca, Naná e Lepetit começaram a pensar em um projeto dos três.


O show vai trazer músicas como ‘Ciranda da Meia-Noite’, ‘Batuque na Panela’ e ‘Xote do Tarzan’. Um bule cheio de boa música e homenagens que deve mexer com o público.

Amannda Oliveira/ASCOM 

Nenhum comentário

Amannda Oliveira. Tecnologia do Blogger.