Volta do Clube do Samba ao Morro da Conceição, traz artistas locais e nacionais


Após dois anos respirando os ares do Recife Antigo, o Clube do Samba retorna às origens, neste domingo (24). Com um time de peso, formado por grandes artistas, a cantora e idealizadora do projeto, Karynna Spinelli convida os amantes do samba para subir o Morro a partir das 14h. O Clube do Samba é realizado na quadra central do Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife.

Para celebrar a volta ao lar, o evento tem início com um cortejo do Afoxé Omin Sabá, que seguirá do Ilê de Culto Africano Santa Bárbara, na Rua Morro da Conceição até a quadra. 
Na quadra, a anfitriã Karynna Spinelli faz duetos com artistas de várias vertentes da música pernambucana e brasileira. Entre os convidados, estão a sambista Selma do SambaNena Queiroga, Jorge Riba, Ana Paula Guedes, do Voz Nagô e a paraibana Dandara Alves.

O público que comparecer ao Clube do Samba vai poder apreciar o show da turnê Nordeste Negona, onde Karynna recebe Júnior Parente, que vem direto do Rio de Janeiro para marcar presença neste evento, trazendo o samba carioca para uma mistura de sons com a pernambucana.

No repertório, além de canções autorais dos CDs Morro no Samba e Negona , Spinelli traz canções de grandes nomes do cenário nacional, como Meninas do Brasil, de Morais Moreira, Como Nossos Pais, eternizada na voz de Elis Regina, Roda Viva, de Chico Buarque, sem deixar de fora as toadas do seu enlace ao candomblé e à Jurema Sagrada, comungando  do sentimento de luta e reconhecimento da nossa ancestralidade indígena e negra, aproximando-o, através de ligeira modernidade nos arranjos, do suntuoso mercado fonográfico mundial.
INCLUSÃO SOCIAL - Sempre pensando na inclusão social, o show tem a presença de um intérprete de Libras – Linguagem Brasileira de Sinais.

TURNÊ - A turnê segue pelo Nordeste,com shows em Caruaru (PE), João Pessoa (PB), Goiana (PE) e Maceió (AL) e tem patrocínio  do Governo do Estado de Pernambuco, através do Funcultura, Secretaria de Cultura e Fundarpe, com produção da Mulucum.


SOLIDARIEDADE: Com o mote "Meu samba enche barriga”, Karynna continua arrecadando centenas de quilos de alimentos para distribuição a comunidades carentes. A cantora pede ao público que leve alimentos para o show, que serão doados para comunidades carentes do Recife. O Clube do Samba tem apoio da Prefeitura da Cidade do Recife,  da Secretaria de Enfrentamento ao Crack, os comerciantes do Morro da Conceição,  os amigos do Clube do Samba, com patrocínio da EMPETUR.

Angélica Souza

Nenhum comentário

Amannda Oliveira. Tecnologia do Blogger.