Advertisement

Facebook

Saúde reforça serviços durante Festival de Inverno de Garanhuns

A Secretaria de Saúde de Garanhuns divulgou nesta terça-feira (19) o seu plano de ação a ser executado durante o 26° Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), que acontecerá entre os dias 21 e 30 deste mês. Visando garantir a saúde dos munícipes e turistas que estarão na cidade prestigiando um dos maiores eventos multiculturais do País, será disponibilizado serviço de urgência e emergência médica móvel e fixa com equipe completa e especializada em alguns polos do evento.

A Secretaria de Saúde estará prestando atendimento de urgência e remoção para hospitais, na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, durante todos os dias do evento, das 21h às 3h. No local, haverá uma equipe completa com uma estrutura fixa, onde estarão médico, enfermeira, técnica de enfermagem e uma ambulância à disposição. 

No Parque Euclides Dourado haverá uma equipe técnica, também com uma ambulância, a partir das 14h às 20h e das 20h às 3h, com o acréscimo de uma enfermeira. No horário de apresentações no circo, o local ganhará um reforço com mais uma equipe técnica e ambulância, das 16h às 18h. No Parque Ruber Van Der Linden, conhecido popularmente como Pau Pombo, local onde acontecem as apresentações instrumentais no FIG, haverá uma ambulância com a equipe técnica, das 16h às 18h. Já no Polo Castainho, a ambulância e a equipe estarão no local desde 9h até às 18h30.

Em relação a Vigilância Sanitária, haverá uma equipe na Praça Cultural Mestre Dominguinhos e no Parque Euclides Dourado e, também, uma equipe móvel que estará transitando pela cidade. A ação contará com a realização de cadastros, distribuição de material educativo e inspeções diárias nas barracas de alimentação e restaurantes da cidade, realizando, se necessário, aplicação de termos de notificação, auto de apreensão, inutilização e interdição do local. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) disponibilizará, durante os dias do FIG, a Unidade de Suporte Básico (USB), para ficar na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, desde às 21h até 3h. A ambulância contará com um condutor e um técnico de enfermagem. Além disso, a Unidade de Suporte Avançado (USA) estará na base, para demais ocorrências.

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...