Advertisement

Facebook

Morre aos 58 anos o ator Guilherme Karan

Foto: Divulgação/Globo

Morreu na manhã desta quinta-feira (07), o ator Guilherme Karan . Afastado dos trabalhos como ator a de anos, Guilherme sofria da síndrome degenerativa de Machado-Joseph.
O artista tinha 58 anos e estava internado há dois anos no Hospital Naval Marcílio Dias, na zona norte do Rio de Janeiro.
A doença apresenta um quadro progressivo de incoordenação e não tem cura. Debilitado e ainda jovem, o ator preferiu não receber visitas e foi cuidado pelo pai, Alfredo Karan.     A mãe e dois irmãos do artista também morreram por conta da doença, que começou a se manifestar em Karan no início dos anos 2000.
Carioca, nascido em 8 de outubro de 1957, Guilherme Karan se destacou por fazer parte do grupo ousado e pioneiro do TV Pirata, que inovou na forma de fazer humor na televisão. Um de seus personagens mais marcantes era o machão Zeca Bordoada, que detestava frescuras. Trabalhou com artistas como Ney Latorraca, Diogo Vilela, Cristina Pereira e Luiz Fernando Guimarães.
Sua primeira novela foi Partido Alto (1984) e fez parte do elenco de grandes folhetins como Dona BeijaMeu Bem, Meu MalExplode CoraçãoPecado Capital e O Clone. Sua última novela foi América, exibida em 2005.
Também fez sua história no cinema. O primeiro trabalho nas telonas foi em 1982, em Luz del Fuego, que tinha Lucélia Santos no papel que dava nome ao longa. As novas gerações conhecem o artista por sua participação no filme infantilSuper Xuxa Contra o Baixo Astral (1988), em que interpretava o vilão da trama.
Informações : R7

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...