Advertisement

Facebook

Miss Pernambuco inova em sua 61° edição

Concurso busca por uma miss pronta para o mercado de trabalho



O tradicional concurso de beleza, o Miss Pernambuco, chega a sua 61° edição tendo como principal característica a modernidade e jovialidade de suas candidatas. Este ano o certame será realizado, pela primeira vez em sua história, numa instituição de ensino. O local escolhido foi o foyer da Universo, na Imbiribeira, com capacidade para duas mil pessoas. Ao todo, 28 candidatas do Sertão, Zona da Mata, Agreste e Região Metropolitana disputarão a faixa e a coroa de Miss Pernambuco 2016, no próximo dia 28 de julho, às 21h.

Nesta edição, o certame está passando por inovações e busca por uma miss pronta para o mercado de trabalho. De acordo com o coordenador Miguel Braga, beleza é fundamental, mas as candidatas precisam ter outros requisitos e se sobressair neles para conseguir vencer. ”Estamos em busca de uma miss que seja moderna e tenha atitude, visto que o mundo de hoje também está passando por transformações”, ressalta.

Além da atitude e postura das candidatas, o concurso está se modernizando e se voltando para o estilo fashionista, deixando de lado o conceito tradicional e clássico de edições anteriores. Com isso, as candidatas se apresentarão em traje casual com produção arrojada e vestidos de gala, de acordo com as normas do certame nacional.

Segundo o consultor de moda e coordenador dos municípios, Marcos Salles, o grande desafio é trabalhar a modernidade dentro das linhas estéticas do mundo da moda trazendo isso para dentro do mundo miss. “Estamos nos esforçando com toda uma preparação não só conceitual, como também na prática do dia a dia das candidatas para que elas consigam um resultado satisfatório na final do concurso”, explica.

CURSO – Com o objetivo de unificar as candidatas e encontrar uma miss dentro dos novos padrões exigidos pelo concurso, foi realizado pela primeira vez um curso preparatório. O encontro aconteceu nos dias 1° e 2 de julho, no local do evento; e no dia 3, na produtora ZRG. “Queremos reforçar que beleza não é o suficiente para uma miss. Portanto, aliar beleza e informação é algo imprescindível”, explica o organizador, Miguel Braga.

No próximo sábado (23) as candidatas continuarão o curso com a palestra sobre o mercado internacional ministrada pelo representante da Ford Model no Recife, Daniel Henrique. Aulas de missologia, oratória, expressão corporal e fácil, além de passarela também farão parte da programação.

PROGRAMAÇÃO – Na segunda-feira (25), começa a contagem regressiva para o grande dia do espetáculo. As 28 candidatas ao Miss Pernambuco 2016 farão o check-in no Nobile Inn & Beach Class Convention, localizado na rua Maria Carolina, 661, em Boa Viagem. O confinamento será recheado de visitas e encontros com autoridades, além de momentos de confraternização. Confira a programação completa:

DIA 25 DE JULHO (SEGUNDA-FEIRA)

10:00 - CHECK-IN NO NOBILE INN & BEACH CLASS CONVENTION
ENDEREÇO: RUA MARIA CAROLINA, 661 – BOA VIAGEM / RECIFE. Fone 32017004
11:00 – SAIDA PARA A TV TRIBUNA
12:30 – ALMOÇO NA TV TRIBUNA E PARTICIPAÇÃO NO PROGRAMA TRIBUNA SHOW 
15:30 – VISITA A EMPETUR
20:30– JANTAR DE BOAS VINDAS NO PIER 31NA RESERVA DO PAIVA

DIA 26 DE JULHO (TERÇA-FEIRA)

07:00 - CAFÉ DA MANHA
08:30 – SAÍDA PARA ENSAIO NA FACULDADE UNIVERSO
09:00 – INÍCIO DO ENSAIO
12:00 – ALMOÇO NA FACULDADE
14:00 – ENSAIO
16:00 – TERMINO DO ENSAIO
19:00 – SAÍDA PARA O HOTEL 
19:15 – JANTAR NO RESTAURANTE BOI E BRASA
20:30 – SAÍDA PARA O RECIFE ANTIGO.
21:00 - PARTY BEAUTY OF MISS NO DOWNTOWN PIER
00:30 – RETORNO AO HOTEL .

DIA 27 DE JULHO (QUARTA-FEIRA)

07:30- CAFÉ DA MANHA
09:00- ENSAIO NO LOCAL DO EVENTO
12:00 – ALMOÇO NA FACULDADE 
14:00 – ENSAIO NO LOCAL DO EVENTO
17:00 - PRESENTION SHOW (JÚRI TÉCNICO ) 
18:30 – GRAVAÇÃO DE VT DE GASTRONOMIA COM O CHEF CÉSAR SANTOS
20:00 – DEGUSTAÇÃO DA RECEITA DO CHEF NO RESTAURANTE DA FACULDADE UNIVERSO
22:30 – RETORNO AOHOTEL

DIA 28 DE JULHO (QUINTA-FEIRA)

08:00- CAFÉ DA MANHA
09:30 – ENSAIO GERAL
12:00 – ALMOÇO NA FACULDADE 
13:00 - RETORNO AO HOTEL 
14:30 – INICIO DE PRODUÇÃO DE CABELO E MAQUIAGEM 
18:30 – SAÍDA DO HOTEL PARA O LOCAL DO EVENTO
21:00 - INICIO DO ESPETÁCULO
23:15 – RETORNO AOHOTEL

DIA 29 DE JULHO (SEXTA-FEIRA)

08:30 - CAFÉ DA MANHA
10:30 – CHECK-OUT DONOBILE INN & BEACH CLASS CONVENTION

Make up – Durante os dois meses que antecedem o certame, uma série de preparações e testes foram realizados para a escolha do make up das candidatas da 61° edição do Miss Pernambuco. O responsável por toda essa produção foi o salão Felix Hair Style, localizado no hotel Golden Tulip, na Avenida Boa Viagem.

No dia da grande final, a maquiagem será trabalhada em cima dos contornos para ressaltar as peculiaridades de cada uma. A boca terá o tom nude com destaque para os olhos. “A beleza feminina é muito miscigenada, por isso optamos pelo contorno que nos dá um efeito mais característico”, explica o Hair Stylist, Felix.

No quesito penteado, todas usarão cabelos soltos valorizando o volume de acordo com cada perfil, podendo ser dividido para o lado direito, esquerdo ou no meio. Além disso, as candidatas receberão um tratamento com a máquina de diagnóstico capilar chamada de Anaminese. Com tecnologia de ponta, a inovação faz a ultrassom da raiz e couro cabeludo, detectando doenças como a seborréia – crônica e parcial -, além de identificar as fissuras capilar, descamação e cutículas.

Outra inovação é a maquina Hidrateneon que faz o tratamento a laser. A novidade atua na reconstrução capilar –força - , na hidratação profunda e antefress que trata o couro cabeludo evitando bactérias, fungos, entre outros tipos de doenças fazendo a limpeza da raiz, meio e ponta do cabelo. Indicado para quem usa Mega Hair.

DINÂMICA – No dia do espetáculo, o público poderá conferir um show de moda em que as candidatas estarão usando trajes casuais com uma concepção arrojada e moderna. Dando continuidade ao desfile, é a vez do traje de banho que, este ano, será de biquíni. Por fim, as candidatas se apresentarão com traje de gala onde a vencedora receberá a tão esperada coroa e faixa de Miss Pernambuco 2016.

INGRESSOS – Os interessados em adquirir os ingressos do Miss Pernambuco 2016 já podem realizar a compra nas lojas Bagaggio, localizada no Shopping Guararapes, Rio Mar, Recife, Tacaruna e Difusora, em Caruaru. Cada ingresso custa R$ 50, em dinheiro.

JÚRI - A mulher do vice-governador Raul Henry, a arquiteta Luiza Nogueira, será pela segunda vez consecutiva a presidente do júri do Miss Pernambuco. Confira a lista completa:

1. MARCELO SANTOS (PUBLICITÁRIO)

2. ARTUR TIGRE (APRESENTADOR DO PROGRAMA TRIBUNA SHOW DA TV TRIBUNA)

3. CÉSAR SANTOS (CHEF)

4. MIRELLA MARTINS (COLUNISTA SOCIAL DO JORNAL DO COMNERCIO)

5. JULIANNA TELES (GERENTE DE MARKETING DA TV TRIBUNA)

6. DENISE GOUVEIA (EMPRESÁRIA)

7. LUIZA NOGUEIRA (VICE -PRIMEIRA DAMA DE PERNAMBUCO) – PRESIDENTE DO JURI

8. ANDREA TOM (ESTILISTA)

9. ROBERTA JUNGMANN (COLUNISTA SOCIAL DA FOLHA DE PERNAMBUCO)

10. MARIANA COSTA (DIRETORA ADMINISTRATIVO DA FOLHA DE PERNAMBUCO)

11. HERACLITON DINIZ (EMPRESÁRIO DA MODA)

12. JOÃO ALBERTO (COLUNISTA SOCIAL DO DIÁRIO DE PERNAMBUCO)

13. VALÉRIO ARAÚJO (ESTILISTA)

14. BIRA TAVARES (DIRETOR COMERCIAL DA FACULDADE UNIVERSO)

15. ARMANDINHO DO ACORDEON (VOCALISTA DA BANDA FULÔ DE MANDACARU)

16. ROBSON CHAGAS (DECORADOR)

17. AUGUSTO WERNER / EDITOR DA REVISTA WERNER MAGAZINE

18. EDGLEISON CEZAR MORAES / EDITOR DA REVISTA ZÍPER

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...