Elba Ramalho incendiou a terceira noite do Festival de Inverno de Garanhuns


Um público de aproximadamente 45 mil pessoas, foi a Praça Mestre Dominguinhos aproveitar a terceira noite do Festival de Inverno de Garanhuns para conferir de perto os shows do garanhuense Romero Ferro, da paraibana Cátia de França, que contou a participação de Xangai, e de Elba Ramalho e Zeca Baleiro que se apresentou com Paulo Lepetit. 

‪‪O cantor Romero Ferro foi a primeira atração da noite e trouxe ao palco o pré-lançamento do disco "Arsênico" que passeia pelo Pop e rocka nacional com pegadas de anos 80. No show Ferro fez releituras de músicas conhecidas do público como " Fugaz" conhecida na voz de Marina Lima, "Mutante", conhecida na voz de Rita Lee, "Um sonho" do Nação Zumbi e músicas inéditas como " O Medo em Movimento". Depois de Romero,  foi a vez da cantora paraibana Cátia de França se apresentar no festival com a presença luxuosa ddo cantor e compositor Xangai. Xangai abriu a noite cantando músicas como "Matança" e " Passarinho Verde". Cátia de França, trouxe ao palco a sua turnê Hóspede da Natureza.



A paraibana foi ovacionada pelo público ao cantar músicas como " Galope", " Cucurucá" e "Cabeça" em homenagem a Naná Vasconcelos. A também paraibana Elba Ramalho, roubo a noite. Apresentando o seu show " Do meu olhar pra fora". A cantora homenageou Dominguinhos cantando " De volto pro aconchego" e levou uma sucessão de clássicos para palco levando o público a loucura.  O repertório foi do forró ao maracatu com músicas como " A natureza das coisas", " Beradêro", " Sangrando", " Contrato de Separação" , " Leão do Norte"  e "Frevo Mulher".


Zeca Baleiro e  Paulo Lepetit trouxeram ao palco o show Café no Bule criado em parceria com Naná Vasconcelos. O show foi aberto com um vídeo dos três na montagem do álbum que possui 13 composições inéditas  (todas são dos três em conjunto, exceto “Cajú”, de Naná com Vinicius Cantuária) em uma mistura de ritmos como afoxé, xote, ciranda, blues, maracatu, jazz e rock.


O show contou apenas com canções do disco como ‘Ciranda da Meia-Noite’, ‘Batuque na Panela’ e ‘Xote do Tarzan’. E hoje tem mais. À partir das 21h sobe ao palco Amanda Back,  as 22h Josildo Sá, as 23h10 – Karynna Spinelli e quem encerra a noite a 0h20 é a cantora baiana Gal Costa com o seu mais novo disco Estratosférica.

Amannda Oliveira

Nenhum comentário

Amannda Oliveira. Tecnologia do Blogger.