Advertisement

Facebook

Ataque a bomba deixa um morto e 12 feridos em Ansbach, na Alemanha


Uma explosão em frente a um restaurante deixou um morto e mais 12 pessoas feridas em Ansbach, no sul da Alemanha, neste domingo (24). Segundo a polícia, o morto é um refugiado sírio de 27 anos que explodiu o artefato. Três pessoas estão em estado grave.

Joachim Herrmann, ministro do Interior de Baviera, disse que o homem teve a solicitação de asilo recusada há cerca de um ano, e que, aparentemente foi impedido de entrar em um festival de música que ocorria nas proximidades do local da explosão por não ter ingresso. O evento com cerca de 2.000 pessoas precisou ser esvaziado e cancelado após o ocorrido.


Herrmann acrescentou ainda que o conteúdo encontrado na mochila do sírio era suficiente para matar e ferir muitas pessoas. Ele não descartou que o ocorrido seja um atentado de um radical islâmico, mas afirmou que ainda faltam evidências.

Ainda segundo o ministro, o sírio havia tentado se matar duas vezes, e foi hospitalizado em uma clínica psiquiátrica. Ele chegou da Síria há dois anos e vivia na Alemanha com um visto residência provisório.

O centro de Ansbach foi tomado por socorristas e a polícia bloqueou todos os acessos. A cidade, com cerca de 40 mil habitantes, é a sede de uma base do Exército dos Estados Unidos e da 12ª Brigada de aviação de combate.

Inicialmente, o caso estava sendo tratado como uma explosão dentro de um restaurante causada por um vazamento de gás.


Exilado sírio
Mais cedo, um exilado sírio de 21 anos usou um machete (espécie de facão) para matar uma mulher e ferir outras duas pessoas no centro da cidade de Reutlingen, no sudoeste da Alemanha, antes de ser detido.

De acordo com o comunicado oficial da polícia, o homem, que havia solicitado asilo no país, discutiu com a mulher e a matou com um machado. Depois, feriu uma segunda mulher e um homem. Não há detalhes sobre o que motivou a discussão.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...