Assistência Social promove ações de proteção social no FIG

Bráulio Santana – Secom/PMG

Por meio da ação “Todo Cuidado é Pouco”, a Secretaria Municipal de Assistência Social está atuando na 26ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), reafirmando o seu papel em termos de proteção social. Com esse intuito, os garanhuenses e turistas que vão ao Parque Euclides Dourado, a partir das 15h, estão sendo recepcionados por uma equipe técnica da secretaria, acompanhada de crianças com o rosto pintado, intitulados como os “Sombras”, que estão distribuindo panfletos e lembrancinhas do festival, em uma abordagem técnica qualificada.
O objetivo da ação é sensibilizar a população sobre a importância da colaboração de toda a sociedade em relação aos cuidados que devem ser tomados com as crianças e adolescentes, quanto ao combate à exploração sexual, a proibição do consumo de bebidas alcoólicas e sobre a exploração ao trabalho infantil, por exemplo. Psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, orientadores e educadores sociais compõem a equipe realizadora da ação.
Além dessas ações, algumas crianças, adolescentes e idosos dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s), estão realizando diversas apresentações culturais, em companhia de orientadores sociais.

Ruthe Santanna

Nenhum comentário

Amannda Oliveira. Tecnologia do Blogger.