Abertura do Festival de Inverno de Garanhuns é marcada pela emoção


A abertura do 26.º Festival de Inverno de Garanhuns, na noite desta quinta-feira , foi marcada pela emoção. A homenagem ao percursionista Naná Vasconcelos, deu ao público que se fazia presente na Catedral de Santo Antônio , um momento de muita beleza, pela celebração e emoção da família do músico, e pelos apresentações musicais que se seguiram. 


A abertura oficial, contou com as presenças do Governador de Pernambuco Paulo Câmara, do Secretário de Cultura Marcelino Granja, da Presidente da Fundarpe Márcia Souto e do Prefeito de Garanhuns Izaías Régis , da viúva de Naná , Patrícia Vasconcelos e a sua filha Luz Morena.

O prefeito de Garanhuns Izaías Régis, falou da vocação da cidade para realizar eventos e homenagens; destacando a obra do homenageado e as suas apresentações no Festival. Para ele a cidade é que ganha um imenso presente com a homenagem a Naná.


O Governador Paulo Câmara entregou uma placa a Patrícia, em homenagem a Vasconcelos e destacou que o seu trabalho influenciou a percussão no mundo inteiro. Para ele, é preciso valorizar e divulgar a nossa cultura para mantê-la viva. Um vídeo com Naná Vasconcelos tocando foi reproduzido e em seguida, o Concerto Afro-nordestino com artistas baianos e pernambucanos teve início.
O pernambucano Zé Manoel se apresentou e recebeu como convidados, a cantora baiana Virgínia Rodrigues e as mulheres do Grupo Voz Nagô, idealizado por Naná Vasconcelos e o compositor e instrumentista Seu Mateus Aleluia. 

Confiram algumas imagens:





Amannda Oliveira

Nenhum comentário

Amannda Oliveira. Tecnologia do Blogger.