Advertisement

Facebook

22ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana acontece em Caruaru


Com mais de uma década fortalecendo o setor de vestuário em Caruaru, a Rodada de Negócios da Moda Pernambucana chega à 22ª edição, que vai acontecer de três a cinco de agosto, no Polo Caruaru. Esta edição contabiliza recordes: serão 134 estandes e 125 expositores. A expectativa é aumentar em 10% as negociações realizadas no período.

Durante os três dias, mais de 13 mil itens serão oferecidos por empresas captadas pela J&B Consultoria. Entre eles, confecções, calçados e acessórios de empresas de Pernambuco e de outros estados, como Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. “O segmento bebê/infantil é o que tem o maior número de estandes nesta edição, seguido de jeans adulto e moda feminina”, revela Leonardo Oliveira, coordenador da Rodada de Negócios. Além deles, haverá fornecedores de peças de surf wear/street wear, praia, fitness e íntima, que vão compor as vitrines do Brasil com a coleção primavera/verão 2017.
Mais de 300 compradores vêm de todos os estados do País, com destaque para Santa Catarina, Mato Grosso e Minas Gerais. “É uma oportunidade de negociar preços e itens diretamente com fornecedores, além de consolidar a atividade econômica de nossa região”, defende Leonardo Oliveira. Na edição realizada em agosto de 2015, foram contabilizados negócios de R$ 22 milhões, mais de um milhão de peças vendidas e 5.709 pedidos realizados.
O evento fortalece o Nordeste como polo produtor de moda e vestuário, com destaque para a força do Arranjo Produtivo Local (APL) de Confecções do Agreste pernambucano, e é uma opção de fornecimento para redes varejistas. O incentivo à competitividade é promovido também através do projeto Blitz, que consiste em consultoria gratuita para os expositores, com foco na excelência da produção, sob a coordenação do Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado de Pernambuco (Sindivest-PE). As consultorias são gratuitas para os participantes, devido ao subsídio do Sindicato, da Acic, e, predominantemente, do Sebrae.
A Rodada de Negócios da Moda Pernambucana é uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) e do Sebrae Pernambuco, com patrocínio do Governo Federal, do Banco do Nordeste e do Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecção de Pernambuco e apoio do Sindivest-PE, da Associação Comercial e Industrial de Toritama (Acit), da Associação Comercial e Empresarial de Surubim (Aciasur) e da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap).  

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...