Plataforma de Ensino Integral de Arcoverde será modelo para município da Paraíba

Foto:David Mayer 

A prefeita Madalena Britto recebeu nesta sexta-feira (17) pela manhã, a visita do prefeito do município paraibano de Remígio, Melchior Batista; de representante da Secretaria de Educação do Estado da Paraíba, Martha Correia; e de uma equipe de professores da rede municipal de ensino. Eles vieram conhecer a plataforma educacional do Ensino Integral implantado em Arcoverde e os métodos pedagógicos desenvolvidos nos Centros de Ensino Integral – CEI.

Madalena fez questão de receber a equipe paraibana em seu gabinete, e ressaltou como a parceria com o Instituto ICE está contribuindo para melhorar ainda mais a educação de Arcoverde. "Não poderíamos pensar na construção de nosso município sem priorizar a educação, por esta razão a colocamos como carro chefe de nossa gestão. Marcos Magalhães tem sido um grande parceiro e tem olhado para Arcoverde de forma especial. O ICE está conosco há três anos e tem valido a pena, os resultados são visíveis. Na avaliação do Ideb nossa nota passou de 3,9 para 4,7, Este é um excelente resultado, e temos certeza que alcançaremos uma nota ainda maior na avaliação de 2015. Quando temos compromisso, as coisas acontecem. Aqui não paramos. Com planejamento e pé no chão estamos construindo uma cidade melhor", disse a prefeita.

O secretário de Educação, Kerley Lafayette; a gestora da Rede de Ensino, Ana Maria; a coordenadora do Centro de Ensino Integral, Michelle de Melo; Renata Almeida Campos, do ICE (Instituto de Co-Responsabiliade pela Educação), e Erika Rodrigues, do Instituto Alfa e Beto, apresentaram os modelos de ensino integral implantados pelos Institutos desde a sua fundação e levaram o grupo paraibano para visitar o CEI Jonas Freitas, na Boa Vista.

Eles tiveram acesso à vivência dos alunos, professores e gestão. “Esta é uma experiência muito importante para nós professores, pois Arcoverde é referência. Não poderíamos buscar conhecimento da área em outro lugar. Aqui o ensino é de excelência e queremos levar isso para a escola em que trabalhamos”, frisa o professor Laurentino que ensina Educação Física, na Escola Margarida Almeida, que atende 110 alunos de comunidades carentes.

A cidade de Remígio possui uma população de aproximadamente 20 mil habitantes e está localizada a 40 km da cidade de Campina Grande, com uma rede educacional composta por 19 escolas distribuídas na zona urbana e rural do município. O prefeito Melchior foi enfático, "trabalhamos hoje pensando no futuro, e não poderíamos pensar no futuro sem investir na educação. Hoje implantaremos uma escola de Ensino Integral no Fundamental II em nosso município, mas já estamos pensando em ir além, e em breve ampliaremos nossa rede de ensino municipal. Seguir o modelo utilizado pela Prefeitura de Arcoverde vai nos nortear para termos uma educação cada vez melhor. Vamos bater muito na porta de vocês".

ASCOM

Nenhum comentário

Amannda Oliveira. Tecnologia do Blogger.