Advertisement

Facebook

Judi Dench vai interpretar a Rainha Vitória nos cinemas

Getty Images

Judi Dench vai interpretar a Rainha Vitória do Reino Unido, monarca cujo reinado durou de 1837 até sua morte, no ano de 1901. A veterana atriz de 81 anos já interpretou esta figura histórica antes, no drama Sua Majestade, Mrs. Brown, de 1997.

Victoria and Abdul terá a direção de Stephen Frears, que já trabalhou com Dench em outras duas ocasiões, e é o cineasta responsável por Alta Fidelidade (2000), A Rainha (2006) e Philomena (2013).

A vencedora do Oscar por Shakespeare in Love (e indicada ao maior prêmio da sétima arte em outras seis ocasiões) vai encarnar a Rainha Vitória apresentada no livro "Victoria & Abdul: The True Story of the Queen’s Closest Confidant", de Shrabani Basu. O roteiro será adaptado por Lee Hall, vencedor do Tony e indicado ao Oscar por Billy Elliot.

O filme irá contar a história real da amizade da Rainha Vitória, já idosa, com Abdul Karim, um jovem escriturário que viaja de seu país de origem, a Índia, para Londres para acompanhar o Jubileu de Ouro do reinado de Vitória, em 1987. 

Karim logo faz uma incomum amizade com a monarca, e todos ao seu redor tentam impedir qualquer contato entre os dois. Vitória deu a Karim o nome de "the Munshi", muitas vezes traduzido como "professor" e o indicou para diversos cargos relevantes.

O longa-metragem será filmado ainda em 2016, com previsão de estreia para 2017.

Informações: Adoro Cinema

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...