Alunas do Curso de Manicure e Pedicure recebem certificação


A Prefeitura de Arcoverde em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial entregaram na sexta-feira, dia 03, a certificação das 20 alunas que durante dois meses realizaram o curso de Manicure e Pedicure. O curso ofertado pelo Serviço de Gratuidade do Senac em parceria com a Prefeitura ensinou as alunas sobre Trabalho e Biosegurança, Spa dos Pés e Mãos, Desenhos Artísticos e a prática de Cutilagem e Esmaltagem, com 160h de qualificação.


Para a prefeita Madalena Britto, todos os cursos de qualificação ofertados pelo Centro de Inclusão fazem a diferença na vida de muitas pessoas. “Em sua maioria são jovens que necessitam de qualificação e conseguem uma oportunidade. Por isso, a grande importância do trabalho desenvolvido pelo Centro de Inclusão”, disse.

De acordo com Silva Suzarte, gerente do Senac Arcoverde, esta é uma parceria que vem dando certo e ajudando a população arcoverdense a se capacitar para atuar nos mais diversos mercados de trabalho. “O apoio da Secretaria de Assistência Social foi fundamental para a formação dessa turma e para a mudança de vida dessas alunas”, disse.

Amannda Oliveira

Nenhum comentário

Amannda Oliveira. Tecnologia do Blogger.