Advertisement

Facebook

Abordagem social é realizada em feiras livres de Garanhuns

Foto: Secretaria de Agricultura e Abastecimento
Com o objetivo de sensibilizar a população de Garanhuns, quanto ao combate ao trabalho infantil, técnicos do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), juntamente aos profissionais do Conselho Tutelar, fizeram uma abordagem social em algumas feiras livres do município na manhã do último sábado (04). A mobilização faz parte da programação da Secretaria de Assistência Social, em alusão ao Dia Nacional contra o Trabalho Infantil, vivenciado no dia 12 de junho.

A ação aconteceu na feira livre da Boa Vista e na Central de Abastecimento de Garanhuns (Ceaga). Na ocasião, os profissionais envolvidos puderam proporcionar às crianças, adolescentes e, principalmente, suas respectivas famílias, uma reflexão sobre o cuidado, a proteção e os direitos fundamentais de cada um. A equipe fiscalizou possíveis situações de exploração infantil e abordou os responsáveis, a fim de oferecer informações e orientações necessárias a respeito do assunto. Material informativo também foi disponibilizado. Este momento pôde ampliar o conhecimento da população sobre a realidade do trabalho infantil.
Com essa mesma finalidade, a ação de abordagem social terá continuidade no dia 9 deste mês, quando será realizada na feira da Avenida Oliveira Lima, no bairro Heliópolis. No dia 12, a ação segue para a feira livre da Cohab I. “Com momentos como esse nós podemos ter contato direto com as pessoas e podemos conversar com elas, orientá-las, e a partir disso promover uma mudança social. Aproveitamos essa data de combate ao trabalho infantil para reforçar esse cuidado com as nossas crianças, a fim de promover um ambiente saudável para elas poderem crescer e desenvolver”, comentou a secretária de Assistência Social, Célia Sobral.

Ruhte Santanna

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...