Advertisement

Facebook

Em Garanhuns, veículos abandonados serão removidos

Foto: Divulgação
Se existe um mal que assola as cidades sejam grandes ou pequenas , são os veículos abandonados e até mesmo, os apreendidos pela polícia. Eles costumam juntar animais, marginais e ainda atrapalham o trânsito terrivelmente.

Em Garanhuns, a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) pretende acabar com isso. Foi instituída, a política pública quanto a remoção de veículos abandonados ou estacionados em situação que caracterize seu abandono.

O decreto, disponibilizado no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco do dia 29 de abril deste ano, trata ainda sobre a retirada de sucatas em via pública. Os veículos recolhidos seguirão para o galpão da AMSTT.

Antes da retirada, será emitida pelo agente de trânsito ou fiscal uma notificação ao proprietário, comprador, possuidor ou depositário, determinando a retirada do veículo no prazo de cinco dias úteis. Depois, a autarquia publicará, ainda, um edital no Diário Oficial dos Municípios, com prazo de 30 dias para quem for proprietário se apresentar. Após 90 dias do recolhimento, o veículo será encaminhado a leilão público.

A prefeitura ainda, criou um canal de denúncias onde a população da cidade poderá denunciar casos de abandona enviando fotos, vídeos e informações em geral amttgaranhuns@gmail.com. Faça sua parte denuncie e deixe a sua cidade limpa e ainda mais bonita.

Parabéns a prefeitura pelo projeto! Que sirva de modelo aos demais.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...