Advertisement

Facebook

Todas as agências do Banco do Nordeste em Pernambuco param na próxima terça-feira

Foto:Ivaldo Bezerra

Bancários do Banco do Nordeste (BNB) em Pernambuco reunidos em assembleia na noite de ontem (15) decidiram por realizar um dia inteiro de paralisação na próxima terça-feira, 19 de abril. A categoria exige o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) do banco que foi acordado na campanha salarial de 2015 e que deveria ser realizado depois de anunciado o balancete dos lucros.

Funcionários do BNB da Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Bahia, Alagoas e Sergipe também aderiram à paralisação. No Ceará, a categoria vai retardar em uma hora a abertura das agências como forma de aderir ao protesto.

Segundo o bancário e analista do BNB, Ricardo Vaz, as agências devem aderir. "Também vamos adotar outras medidas, como as judiciais, para garantir este direito", disse.

A presidente do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Suzineide Rodrigues, afirma que o BNB assinou um acordo com a categoria na qual a PLR seria paga de acordo com as regras da Fenaban. "Saiu o balanço do BNB e ele se nega a pagar", disse. Rodrigues afirmou que a entidade entrará com uma ação coletiva na justiça pelo descumprimento do acordo.

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...