Advertisement

Facebook

Termo de cooperação entre a PMA e a Compesa garante projeto de arborização para Arcoverde

Foto: David Meyer
“Isso aqui é um presente para Arcoverde”, enfatizou a Prefeita Madalena Britto durante cerimônia de assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a Companhia Pernambucana de Saneamento- Compesa e a Prefeitura de Arcoverde para a execução do Projeto Florestar- Viveiros Educadores.
O Projeto Florestar consiste em uma ação sócio ambiental que tem por objetivo a capacitação de alunos da rede pública transformando-os em viveiristas florestais para arborização urbana da cidade com plantio de mudas.
A ideia é que a partir do plantio de árvores na praças, calçadas, jardins e quintais seja gerada melhoria nas condições de conforto ambiental, amenização da sensação térmica, além da despoluição do ar e retorno da fauna.
“Recebemos de braços abertos esse projeto e vamos fazer por onde merecer a parceria, que pretendemos estender para toda sociedade, como clubes de serviços, outras escolas, associações de bairro. Acredito que a união faz a força”, declarou a prefeita que plantou a primeira muda de pau-brasil simbolicamente no terreno do Centro de Educação Socioambiental – Cesac acompanhada do Diretor de Articulação e Meio Ambiente, Aldo Santos e do Diretor Regional do Interior Marconi de Azevedo.
Na ocasião, também foi comemorado os dois anos do Cesac, que é administrado pela Compesa. A festa contou com a participação do grupo Toque na Lata, no qual crianças tocam maracatu, samba e funk com garrafas pet e tambores de plástico. “Estamos comemorando também cerca de três mil atendimentos feitos pelo Cesac, que mudaram a realidade socioambiental de Arcoverde, que agora enxerga opções sustentáveis para o lar, escola e trabalho”, pontuou o diretor Aldo Santos.
ASCOM/PMA

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...