Advertisement

Facebook

Senado vai debater novo currículo do médico pediatra

Portal do Bebê

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) promove na quarta-feira (20) audiência pública interativa para discutir o currículo pediátrico global, a ser adotado pelos residentes em pediatria. A reunião foi solicitada pelo senador Cristovam Buarque (PPS-DF) e tem início às 11h, na sala 15 da Ala Senador Alexandre Costa.
O novo currículo, que estabelece as aptidões e comportamentos necessários ao pediatra, foi elaborado pelo Global Pediatric Education Consortium (GPEC), que reúne instituições representantes de mais de 50 países, como China, Japão, Estados Unidos, Alemanha e Brasil. O novo currículo inclui temas como violência, cuidados paliativos, medicina do esporte e saúde bucal, além de aprofundar a questão da saúde mental e da puericultura, com ênfase na influência do meio ambiente no crescimento e no desenvolvimento da criança. O novo currículo também torna obrigatório o estudo das doenças crônicas e amplia o treinamento em adolescência.
Para debater o tema, foram convidados o representante da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) no GPEC, Dioclécio Campos Júnior; o presidente da SBP, Eduardo da Silva Vaz; a professora titular do  Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da Universidade São Paulo (USP), Sandra Grisi; o secretário-executivo  da Comissão Nacional de Residência Médica, Francisco Jorge de Oliveira; e um representante do Ministério da Educação (MEC).
O debate contará com o Serviço de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e poderá ser acompanhado por meio do portal e-cidadania ou do Alô Senado (0800612211).
Agência Senado

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...