Advertisement

Facebook

Pedido de habilitação para integrar Conselho de Assistência Social de Garanhuns segue até dia 8

O credenciamento de eleitores e registro de candidaturas dos segmentos da sociedade civil para a eleição do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) serão realizados até o dia 8 deste mês. A Secretaria de Assistência Social de Garanhuns instituiu, por meio da Resolução CMAS N°006/2016, o regulamento do processo de eleição dos conselheiros da sociedade civil para o CMAS. O processo vai eleger representantes das entidades de Assistência Social, representantes dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e representantes de usuários e organizações de usuários.   A eleição acontece no dia 28 deste mês.

A fim de solicitar sua habilitação para o processo eleitoral, o pedido deve ser realizado à comissão eleitoral, das 8h às 14h, na Secretaria Executiva do Conselho, situada na Casa dos Conselhos, na rua Ernesto Dourado, n°890, no bairro Heliópolis. Os representantes da sociedade civil que compuseram o Conselho no biênio 2014-2016 estão impedidos de candidatar-se para o mesmo segmento neste processo de eleição, podendo apenas ser credenciados como votantes.

A solicitação será aceita mediante requerimento endereçado ao CMAS, acompanhada dos seguintes documentos: requerimento de inscrição como eleitor ou como eleitor e candidato – disponibilizado na sede do conselho-; xerox do documento de identidade e CPF dos representantes, titular e suplente, indicados como eleitores e/ou candidatos; xerox da ata da eleição da atual diretoria, quando houver; documento comprobatório, para inscrições de usuários e trabalhadores; e para inscrições de candidatos, declaração de compromisso.

Para a composição do conselho, a eleição da sociedade civil considera os seguintes segmentos representativos: dois representantes dos usuários e organizações de usuários; dois representantes de entidades de Assistência Social e um trabalhador do Suas. A Secretaria Executiva dos Conselhos autuará as fichas de inscrição de candidatos e eleitores e encaminhará os documentos anexados ao requerimento de inscrição à Comissão Organizadora. A comissão da eleição fará a apuração dos votos, que, após totalizados, serão lançados no Mapa de Apuração.

Confira todos os detalhes da eleição, na Resolução CMAS N°006/2016, no seguinte link:http://www.garanhuns.pe.gov.br/regulamento-do-processo-de-eleicao-dos-conselheiros-da-sociedade-civil-do-conselho-municipal-de-assistencia-social-de-garanhuns-cmas/. Para mais informações, o interessado deve entrar em contato com o Conselho Municipal de Assistência Social, por meio do telefone (87) 3762.7082.

Ruthe Santanna

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...