Advertisement

Facebook

Astro de Hollywood, Arnold Schwarzenegger apoia ação da LBV

No evento, jovem do Projeto Geração UPP fica em 1º lugar no 
Campeonato Internacional de Caratê.

Atletas nacionais e internacionais, celebridades, mais de 30 competições esportivas e a maior feira de nutrição da América Latina. Estamos falando do Arnold Classic Brasil 2016, que está em sua 4ª edição, realizado entre os dias 1º, 2 e 3 de abril, no Riocentro, no Rio de Janeiro/RJ, e contou com a presença do astro de Hollywood Arnold Schwarzenegger.

Crédito da foto: Marise Covelo
Ele conversou com o público presente e mostrou seu apoio ao Projeto Geração UPP ao ser fotografado segurando a camiseta da iniciativa, apoiada pela Legião da Boa Vontade.

Neste cenário esportivo e de saúde, jovens de várias comunidades cariocas participaram da Feira e do Campeonato Internacional de Caratê. Na oportunidade, o jovem Jhonatan de Sousa Jobim, de 15 anos, sagrou-se bicampeão. Ele competiu com representantes do Chile, da Argentina e de outros países ficando em 1º lugar na categoria Cadete (14 e 15 anos).  

Morador da comunidade de Mandela, em Manguinhos, zona norte do Rio, Jhonatan é um dos diversos atletas que integram o projeto de Caratê, da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, por intermédio CRJ — Manguinhos (Centro de Referência da Juventude), desenvolvido por uma parceria entre a Legião da Boa Vontade (LBV), a Super Rádio Brasil (940 AM), a Prime Esportes, Boomboxe, e Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), nas comunidades onde atuam as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).

A professora de Caratê Marise Covelo, com mais de 25 anos de experiência nesta modalidade marcial, falou com grande emoção do seu aluno campeão: “O Jhonatan veio de uma comunidade bem carente, o Mandela, inserido num ambiente de ociosidade, de criminalidade, drogas e de risco social. Passou por muitos problemas familiares e, para reverter esse quadro, eu o convidei para aprender Caratê. Desde os cinco anos de idade ele treina e participa de várias competições. Já foi campeão estadual, em 2015, na primeira etapa regional, e tem melhorado a cada dia, graças ao apoio dos parceiros e, principalmente, da LBV”.

ASCOM


Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...