Advertisement

Facebook

Alunos do Curso de Trilhas Ecológicas realizam aulas práticas na Serra das Varas

Os alunos do Curso de Roteiros, Trilhas e Caminhadas Ecológicas do Centro de Inclusão realizaram nesta quinta-feira (21), um passeio a Serra das Varas. No roteiro estava o Sítio Brejinho que levaria as cachoeiras de Seu Barbosinha.
O curso realizado pela Secretaria de Assistência Social de Arcoverde, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar e com o Sindicato dos Agricultores de Sertânia, ofertou 15 vagas onde os alunos tiveram a oportunidade de aprender na prática sobre segurança do trabalho na ocupação; o que são trilhas: Planejamento, implantação e manutenção; a importância das trilhas; revelar o olhar do turista para as trilhas; principais técnicas para implantar e manter as trilhas; condução de grupos em trilhas; técnicas de primeiros socorros e Empreendedorismo para turismo de trilhas.
“Arcoverde possui um grande potencial turístico no meio rural e capacitar pessoas a trabalharem nesse meio valorizando e cuidando do meio ambiente é fundamental para uma geração de renda responsável e sustentável”, disse a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto.
Ainda no mês de abril será realizado um curso de Camareira para melhor capacitar as pessoas que desejam atuar na rede hoteleira.
ASCOM/PMA

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...