Advertisement

Facebook

Abertas as inscrições para o 3.º Seminário sobre Previdência do Servidor Público em Garanhuns


O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Garanhuns (IPSG) realiza, na próxima quarta-feira (04), no auditório da Colônia de Férias do Sesc, o 3º Seminário sobre Previdência do Servidor Público. As inscrições, que são gratuitas, iniciaram hoje (25) e seguem até a segunda-feira (02). São disponibilizadas 250 vagas. O alvo do seminário são os servidores recém-empossados pela Prefeitura, mas outros interessados também podem participar.

As inscrições estão sendo efetivadas das 8h às 14h, em três pontos estabelecidos, sendo eles a sede do IPSG, localizado na rua Antônio Lacerda, nº 85, bairro Santo Antônio; a Secretaria de Administração, instalada no Centro Administrativo, S/N, bairro Heliópolis; e a Secretaria de Educação e Esportes (Seduce), situada na rua Siqueira Campos, nº 75, centro da cidade.

Duas palestras são previstas na programação. Após uma breve apresentação do histórico do instituto, serão abordados o cenário econômico e perspectiva de investimento para RPPS e as novas regras para aposentadoria e pensão para servidores municipais, incluindo os seguintes temas: regras sobre aposentadoria por invalidez, compulsória e por idade; aposentadoria por tempo de contribuição, outros casos de aposentadoria, regras sobre pensões, abono permanência, além de um tópico sobre sustentabilidade, abordando o equilíbrio atuarial e o papel do servidor, ministrada por Ricardo Souza, técnico do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE/PE).

​Cloves Teodorico

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...