Advertisement

Facebook

Polo Caruaru recebe exposição fotográfica “A Nobreza Caruaruense – Dorgival Melo e sua coleção fotográfica”


Na próxima sexta-feira (18), a partir das 16h, o Polo Caruaru irá receber a Exposição Fotográfica “A Nobreza Caruaruense – Dorgival Melo e sua coleção fotográfica.” Com um acervo de mais de 120 fotos, o empresário e memorialista será homenageado através das fotos antigas do município de Caruaru que ele reuniu durante toda a vida.

A abertura será realizada na Praça de Eventos e contará com a participação de autoridades e do próprio empresário, que é conhecido pelos amigos como ‘nobreza’. Idealizada pelo sócio-diretor do Polo, Djalma Cintra Jr, a exposição é uma justa homenagem a Dorgival: “um cidadão exemplar e guardião da memória fotográfica de Caruaru” justifica. A exposição segue até o dia 10 de Abril e funcionará todos os dias, das 9h às 18h.

Ao todo serão 120 fotos antigas expostos em dez painéis, de diversos fotógrafos, entre eles Pissica, Nôzinho de Freitas, Lyro Foto e Paulo Santos, conhecidos por retratar o município sob diversos aspectos. De acordo com o historiador e curador da exposição Walmiré Dimerón é uma excelente oportunidade de mostrar as profundas intervenções que o município sofreu ao longo das décadas “Os saudosistas, rememorarão e as novas gerações poderão compreender como a cidade evolui ao longo do tempo”.

Além das fotos, informações históricas serão adicionadas aos painéis para situar os visitantes acerca da obra e da época em que foi retratada.

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...