Advertisement

Facebook

Mais de 500 crianças serão beneficiadas pelo projeto Prefeitura dos Esportes

Foto: Ruthe Santana

O projeto Prefeitura nos Esportes foi aberto, oficialmente, nesta terça-feira (15). A iniciativa irá beneficiar mais de 500 crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s). O momento, realizado no Parque Euclides Dourado, contou com a participação da primeira-dama Socorro Régis, de vereadores, secretários municipais, outras autoridades e população em geral. Apresentações culturais, executadas pelas crianças vinculadas à Assistência Social, também fizeram parte da programação da solenidade.

Representando o prefeito Izaías Régis, o secretário de Articulações Políticas e Governo, Wanderley Lopes, falou sobre a relevância desse projeto para o desenvolvimento social de Garanhuns. “Esse projeto vem sendo pensado desde o ano passado. Então o projeto começa agora, e com força, com o intuito de desenvolver os participantes nas áreas social, esportiva e educacional. As duas secretarias envolvidas estão de parabéns. E mais uma vez, o governo Izaías Régis está cumprindo com o seu compromisso, o seu papel social de levar esportes para o desenvolvimento das crianças”, disse.

A secretária de Assistência Social ressaltou sua satisfação com a realização do projeto. “Eu estou realmente muito feliz por esse momento. A realização desse projeto é um passo a mais do município de Garanhuns na busca pela inclusão social e pela melhoria da qualidade de vida da população. É de grande satisfação para todos nós, pois sabemos que as habilidades que essas crianças e adolescentes irão obter por meio da prática desses esportes é de fundamental importância para o desenvolvimento comunitário e social de uma cidade. Então, além de beneficiar os próprios participantes do projeto de uma forma direta, com essa iniciativa todo o município será favorecido. Diante disso, agradeço a todos vocês por estarem aqui prestigiando junto conosco mais esse avanço em Garanhuns”, agradeceu Célia Sobral.

O objetivo do projeto é, por meio da prática esportiva, em atividades de forma lúdica e coletiva, contribuir com a formação educacional dos participantes e acompanhar o seu crescimento enquanto cidadão. “As mesmas crianças que estudam nas nossas escolas, são atendidas nos Cras’s. Então, em um turno ela estará na escola e no outro turno, nos esportes. Isso evitará que eles se envolvam com coisas que não sejam saudáveis. E quando eles praticam esportes, eles têm o corpo saudável, a mente sã e, consequentemente, terão uma aprendizagem melhor”, comentou a secretária de Educação e Esportes, Janecélia Marins.

As atividades do projeto serão iniciadas na próxima segunda-feira (21). O “Prefeitura nos Esportes” será realizado de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e da tarde, no Parque Euclides Dourado. O diretor de Esportes de Garanhuns, César Brasil, falou sobre as atividades. “Esse projeto contará com várias modalidades de esportes, como futebol, futsal, atletismo, caratê, judô e xadrez, por exemplo. Além disso, faremos o acompanhamento social e escolar dessas crianças. Não queremos apenas um trabalho esportivo, mas nos preocupamos com a interferência social e educacional dessas crianças”, ressaltou o diretor.

Ruthe Santana – Secom/PMG

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...