Advertisement

Facebook

Livro infantil leva crianças a uma viagem pela poesia moçambicana

Com inspiração na fértil imaginação infantil, autor moçambicano Pedro Pereira Lopes escreve livro de poesias para as crianças


Criada pelo escritor moçambicano Pedro Pereira Lopes, e publicada pela editora Kapulana, Viagem pelo mundo num grão de pólen e outros poemas é uma obra cheia de versos fantásticos para as crianças. O título faz parte da coleçãoVozes da África, uma série de livros de autores africanos escritos em língua portuguesa.
Nessa viagem por meio das palavras e imagens supercoloridas, feitas pela ilustradora portuguesa Filipa Pontes, as crianças podem conviver com personagens incríveis, simpáticos animais, estranhos objetos e delicados elementos da natureza.

“Sou uma criança com sonhos para realizar
Pois quando a adulta chegar
Terei apenas coisas boas para lembrar...”
(trecho da poesia Viagem pelo mundo num grão de pólen)

Com um glossário de termos da região de Moçambique, Viagem pelo mundo num grão de pólen e outros poemas exalta a beleza nos elementos imaginativos da infância, em que cada poesia é um convite para que novos mundos sejam criados e explorados.


Sobre o autor:
Pedro Pereira Lopes, nascido na Zambézia, em Moçambique, é contador de histórias, professor, pesquisador e autor de vários livros, dedicados principalmente às crianças. Seus textos são bons e belos, respeitando o universo infantil. É também editor de alguns blogs como Cadernos de Haidian e Entre Aspas Escritor.

Adriane Galdino

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...