Advertisement

Facebook

Já está disponível no Youtube o novo filme de Oswaldo Montenegro "O Perfume da Memória"


Foi lançado no Youtube no último dia 03 de março o mais novo filme de Oswaldo Montenegro "O Perfume da Memória".

Realizado sem patrocínio (com recursos do próprio diretor), o filme foi rodado em 5K (câmera Red Epic) em algumas locações do Rio de Janeiro, como Arpoador, Lagoa Rodrigo de Freitas e uma casa no Alto da Boa Vista.

O filme que está disponível na íntegra conta a “ traz a paixão entre duas mulheres, mas não impõe bandeiras. É amor sem signos fechados. Essas duas mulheres poderiam ser substituídas por um homem e uma mulher ou por dois homens. O PERFUME DA MEMÓRIA trata do amar, como verbo. E o amar, como verbo, dispensa substantivos, dispensa rótulos” (Rodrigo Fonseca, crítico de cinema, O ESTADO DE S. PAULO).

O filme é narrado pelo próprio Montenegro, que através de textos e canções conduz o espectador ao longo do enredo. Duas musicistas, a flautista Madalena Salles e a violoncelista Janaína Salles, permeiam e ligam as cenas, reforçando o aspecto poético e lúdico do longa-metragem, como se fossem a alma das personagens.

O PERFUME DA MEMÓRIA tem como tema de fundo o conflito entre a razão e o desejo, partindo da premissa de que toda escolha é uma renúncia e o preço mais caro é ser obrigado a escolher.

Duas mulheres que esperam coisas completamente diferentes do amor acabam se conhecendo por iniciativa de uma delas. O PERFUME DA MEMÓRIA retrata uma noite na vida dessas mulheres (Ana e Laura), colocando o espectador “dentro” de uma casa onde grande parte da história se passa, como um voyer, presenciando, ali, uma infinidade de encontros e desencontros radicais.

Duas mulheres com afinidades absurdas e discordâncias irreconciliáveis. Ana detém um segredo, que pode afastar ou aproximar as duas.

O PERFUME DA MEMÓRIA tem direção, músicas e narração do próprio Montenegro, direção de fotografia de Neto Favaron, roteiro de Oswaldo Montenegro, Raique Macau e Renato Luciano e produção de Madalena Salles e Kamila Pistori.

ELENCO: Narração: Oswaldo Montenegro. Atrizes: Kamila Pistori e Amandha Monteiro. Participação especial das musicistas: Madalena Salles e Janaína Salles. 

Confiram o filme :



Informações: ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...