Advertisement

Facebook

III Viva Dominguinhos: evento inicia contagem regressiva


Garanhuns está a 24 dias da abertura oficial da terceira edição do Viva Dominguinhos. O evento, que acontece de 21 a 23 de abril deste ano, contará com apresentações culturais no Espaço Colunata durante o dia e shows noturnos na Praça Cultural Mestre Dominguinhos. Na fanpage oficial, intitulada Viva Dominguinhos, e na página da Prefeitura de Garanhuns, ambas no Facebook, iniciou hoje (28) uma contagem regressiva para a chegada do evento.
Além dos dois tradicionais polos de animação, a população e os visitantes contarão com a execução projetos especiais. Entre eles, o workshop “Desmistificando a Sanfona” – que iniciou hoje (28) e vai passar por escolas públicas e privadas da cidade, apresentando noções de como o instrumento é tocado.
Programação – O III Viva Dominguinhos vai reunir grandes nomes da música local, regional e nacional. Cristina Amaral, Quinteto Violado, Jorge de Altinho, Flávio Leandro, Waldonys, Dorgival Dantas, Maciel Melo, Elba Ramalho, Rogério Rangel e Flávio José, são alguns dos principais artistas que irão passar por esta edição.
Intervenção urbana “Dominguinhos em Quadros” – Este ano, o projeto será realizado no Casarão de Ferreira Costa, localizado na avenida Rui Barbosa. O espaço de aproximadamente 50 metros receberá pinturas e grafite que retratam o ídolo. As artes serão realizadas pelos artistas plásticos Espedito Dias e Rubens Costa, a partir deste mês.
Caminhada do Forró Viva Dominguinhos – No sábado, dia 23 de abril, a caminhada terá concentração às 9h30, na Praça da Fonte Luminosa, de onde o cortejo seguirá até o Palco Colunata. Os participantes terão, ao longo do percurso, a apresentação de bacarmateiros, grupos de xaxado e banda de pífanos. Trio Forró Pé de Serra, Associação dos Bacamarteiros de São João, banda de pífanos Esquenta Mulher de Lajedo, grupo cultural Flor de Mandacaru de Iati e grupo cultural Valentes do Forró de Garanhuns, farão o comando da festa.
Confira, abaixo, a programação do III Festival Viva Dominguinhos:
Praça Mestre Dominguinhos 
Quinta-feira – 21/04:
- Forró Pesado 
- Cristina Amaral
- Quinteto Violado 
- Jorge de Altinho

Sexta-feira – 22/04:
- Mourinha do Forró 
- Flavio Leandro
- Waldonys
- Dorgival Dantas

Sábado – 23/04:
- Kiara Ribeiro
- Maciel Melo
- Elba Ramalho
- Flavio José

 Espaço Colunata 

SEXTA-FEIRA (22):

Banda do 71-BIMTz – “Concerto para Dominguinhos” 
Mateus Cordeiro e Deivinho

Banda Forró Total e Bezerra da Gaita
Grupo Cultural Luar do Sertão/Custódia “Dominguinhos, do luar ao sertão

Daniel Gouveia
Genaro

SÁBADO (23):

Os Coroas do Forró
Lucas do Acordeon e Banda
Ananias Junior e Convidados
Projeto RODA DE SANFONA:
Participações: Orquestra de Sanfonas de Garanhuns; Messias da Sanfona; Severino da Sanfona; Canarinho e Beija-Flor; Genivaldo/Brejão; Cícero Basílio/Correntes; Zezinho Barros; Cloves, do Trio Asa Branca; Zuza/Forró Pé Quente; Walmiro Sobral/Forró Fênix.
Nando Azevedo
Rogério Rangel

Cloves Teodorico

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...