Advertisement

Facebook

Centenas de lâmpadas led são doadas em Garanhuns

Foto: Ruthe Santana
Aproximadamente 16 mil famílias, inscritas no Cadastro Único e beneficiários do Programa Bolsa Família, em Garanhuns, poderão receber lâmpadas de LED da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). Além de facilitar o acesso às lâmpadas para essas famílias, a iniciativa visa promover o consumo consciente, uma vez que as lâmpadas de LED têm uma maior duração, são econômicas e causam menos danos ao meio ambiente. A doação de lâmpadas está sendo realizada no Espaço Colunata, no centro da cidade, até a próxima sexta-feira (18), das 8h às 16h.

A garanhuense Gilvaneide da Silva Ribeiro, de 30 anos de idade, que esteve no local da entrega e recebeu as lâmpadas na manhã desta quarta-feira (16), falou sobre a ação. “Achei muito importante, pois muitas vezes a gente não tem condição de comprar. Sem dúvida, é algo muito bom, pois a gente pode vir pegar as lâmpadas de graça e ainda economizar energia em casa. Quero parabenizar a todos os envolvidos por fazer essa ação, sou muito grata mesmo”, comentou Gilvaneide.

A ação está sendo realizada numa parceria entre a Secretaria de Assistência Social e a Celpe. “Para nós, é de grande importância conseguirmos essa associação com a Celpe, pois conseguimos facilitar para as famílias de baixa renda, o acesso às lâmpadas. Vale dizer, também, que essas lâmpadas de LED são mais econômicas, eficientes e duram mais do que as fluorescentes e incandescentes. Essa é mais uma iniciativa para beneficiar essas famílias”, afirmou a secretária de Assistência Social, Célia Sobral.

Para receber as lâmpadas, o interessado deve possuir inscrição no Cadastro Único - comprovado pela portabilidade do cartão Bolsa Família ou Folha Resumo - receberão, três lâmpadas de LED, por família. Além disso, o cidadão também deve ser cliente residencial baixa renda – tendo o n° do NIS ou BPC informado na conta e apresentar a fatura de energia com vencimento em fevereiro deste ano paga e sem débitos anteriores.

O interessado deve comparecer ao local da doação e apresentar a carteira de identidade e o CPF, além de comprovar os requisitos citados para o recebimento do benefício. Caso nos últimos seis anos, o usuário dos serviços da Assistência Social, já tenha recebido um total de seis lâmpadas doadas pela Celpe, ele não poderá ser beneficiado novamente.

Serviço: Mutirão de doação de lâmpadas
Local: Agência Móvel da Celpe – Espaço Colunata, no Centro da cidade.
Data: Segunda-feira (14) até a sexta-feira (18)
Horário: das 8h às 16h

Ruthe Santana

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...