Advertisement

Facebook

Almir Rouche grava CD/DVD de 30 anos de carreira nesta sexta


O cantor pernambucano Almir Rouche celebra 30 anos de carreira, que será comemorado com o projeto Rouche 30, através de uma série de shows ao longo do ano. Um CD/DVD será gravado reunindo todos os eventos. O primeiro ato deste trabalho, intitulado “Trinta Carnavais”, será apresentado após a maratona do Carnaval nesta sexta (12), às 22h, na Praça do Arsenal, Recife Antigo.

O show contará com as participações especiais de Maestro Forró, Pedro Salustiano, Luizinho de Serra Talhada, Marcelo Assis e a banda Som da Terra. No repertório, uma mistura de ritmos folclóricos, como maracatu, caboclinho, bumba meu boi e cavalo marinho, além de uma releitura dos seus principais sucessos dos 30 anos de carreira.

O cantor é um dos principais artistas do carnaval pernambucano e é um dos mais executados nas rádios, tendo ao longo de sua carreira 18 CDs e 4 DVDs gravados, todos como um verdadeiro elo entre a cultura do estado e o público em geral, levando a cultura pernambucana para o Brasil e para o mundo. Almir já participou de festivais na Europa e em carnavais fora de época de todo o país. O cantor já esteve à frente das bandas "Pinguim" e "Banda Humm", e segue há 16 anos em carreira solo.

Calendário comemorativo / Projeto Rouche 30

12 de fevereiro – Praça do Arsenal
Show especial temático “Trinta Carnavais” / Gravação de CD/DVD

19 de maio – Manhattan Café Theatro
Show especial temático “Noites da Boemia” / Gravação de CD/DVD

18 de junho – Sala de Reboco
Show especial temático “Forró do Bom” / Gravação de CD/DVD

Outubro – local será definido em breve 
Lançamento do CD e DVD e do livro com a cronologia da carreira artística do cantor.

Almir Rouche
Almir Rouche completa 30 anos de carreira este ano como uma das principais expressões artísticas da cultura pernambucana. O cantor se destaca todos os anos no Carnaval, quando participa de prévias, bailes e blocos, como o Galo da Madrugada, maior bloco carnavalesco do mundo, que atrai anualmente mais de dois milhões de pessoas. Almir também marca presença nos festejos juninos em várias cidades do Nordeste.
O cantor participou de festivais e carnavais fora de época de todo o país, e da turnê "Pernambuco em Canto", realizada na Europa, em 2001, junto com vários artistas de Pernambuco, como Alceu Valença, Antonio Carlos Nóbrega, Geraldo Azevedo e Elba Ramalho. Com um repertório repleto de ritmos regionais, com um toque pessoal, o cantor também compõe e interpreta gêneros musicais como forró, coco, maracatu, ciranda, caboclinho e MPB.
O último DVD do cantor, intitulado ‘Evoé, Nabuco’, em comemoração aos 26 anos de carreira, foi gravado no Pátio de São Pedro, no centro do Recife, em 2011 e contou com uma superprodução. O trabalho foi em homenagem a Joaquim Nabuco e teve participações especiais de artistas como Elba Ramalho, MV Bill, Arlindo dos 8 Baixos, Maestro Spok, Gaby Amarantos, André Rio, Nena Queiroga, Marrom Brasileiro, Ed Carlos e Gustavo Travassos.
Almir, que já esteve à frente das bandas "Pinguim" entre os anos 1986 e 1999 e "Almir Rouche e Banda Humm" de 2000 a 2004, segue carreira solo desde então e possui ao todo 18 CDs e 4 DVDs gravados. Grandes sucessos como “Deusa de Itamaracá”, “Galo eu te Amo”, “A vida inteira te Amar” e “Recifolia” são de autoria de Almir.
A sua influência musical é composta por artistas nacionais como Luiz Gonzaga, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Ney Matogrosso, e internacionais, com destaques para o rei do pop Michael Jackson e a banda britânica Iron Maiden.
Curiosidade
No ano da morte de Chico Sciense, em 1997, o cantor Almir Rouche desfilaria como anjo no Galo da Madrugada daquele ano. Durante o desfile, para prestar homenagem a Chico, ele colocou um chapéu de palha, característica marcante do ícone do mangue beat, permaneceu com as asas da fantasia e entoou uma das grandes canções do artista, a Praieira. A imagem de Almir no Galo circulou nacional e internacionalmente e o cantor foi chamado pela primeira vez para gravar o programa Som Brasil.
ABBC Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...