Advertisement

Facebook

Secretaria da Mulher abre estágio em Psicologia e Serviço Social

A Secretaria da Mulher (SecMul) de Garanhuns divulgou, hoje (11), o edital de convocação para o processo seletivo de estágio curricular não remunerado. O objetivo da seleção, que ofertará duas vagas, uma para estudante de Psicologia e outra de Serviço Social, é preparar o estagiário para o trabalho produtivo nas atividades da secretaria – os estudantes precisam estar matriculados em instituições de ensino superior. O período de inscrições inicia na próxima quarta-feira (13) e segue até o dia 15 deste mês. 



O estágio destina-se, exclusivamente, aos estudantes regularmente matriculados e em frequência efetiva nos cursos de Psicologia e Serviço Social, vinculados ao ensino público ou particular. A inscrição para o processo seletivo, que é gratuita, deve ser realizada na sede da própria Secretaria, localizada na Avenida Frei Caneca, n°344, no bairro Heliópolis, das 8h às 14h.

A secretária da Mulher de Garanhuns, Eliane Vilar, explica o benefício da convocação. “É algo realmente muito relevante, pois sabemos que hoje o mercado é amplo. Então fazendo esse tipo de procedimento para estágio, em que eles passam por essa classificação, nós estaremos trazendo para nossa Secretaria uma mão de obra qualificada, que vai somar a tudo aquilo que nós já oferecemos às mulheres do nosso município”, finaliza. Ainda de acordo com a titular da pasta, os estudantes atuarão junto aos técnicos das áreas e aprenderão como trabalhar as políticas públicas de combate a violência contra a mulher.

Os interessados devem comparecer ao local indicado no edital no período previsto, munidos da ficha de inscrição, disponível no portal do Governo Municipal, previamente preenchida e anexada aos seguintes documentos: cópia legível do Registro de Identidade (RG); cópia legível do CPF; declaração de matrícula no curso para a qual a vaga é destinada, comprovante emitido pela unidade de ensino, atestando que será responsável pelo custeio do seguro de estagiário enquanto o aluno permanecer no campo de estágio da SecMul. Para o candidato com deficiência, é necessário que ele, além dos documentos citados, apresente laudo médico atestando a espécie, o grau ou nível da deficiência com referência ao CID, quando for o caso.

Ruth Santanna

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...