Advertisement

Facebook

Programas Terra Pronta e de Distribuição de Sementes beneficiam agricultores do Araripe e Sertão Central


As regiões do Araripe e Sertão Central foram contempladas nesta quarta-feira (27) com o lançamento da edição 2016 dos programas Terra Pronta e de Distribuição de Sementes, do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária. Os lançamentos foram feitos respectivamente nos municípios de Araripina e Salgueiro, pelo secretário Nilton Mota e o presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Gabriel Maciel.

Com investimentos de R$ 1,7 milhão, aproximadamente 17 mil agricultores familiares serão beneficiados com os programas nas duas regiões de desenvolvimento. No Araripe, está prevista a distribuição de 170 toneladas de sementes das culturas de sequeiro (feijão, milho e sorgo), em Araripina, Bodocó, Exu, Granito, Ipubi, Moreilândia, Ouricuri, Santa Cruz, Santa Filomena e Trindade. Um total de 1.436 hectares de terra serão arados nestes municípios.

Em Araripina, Antônio José, da Vila Serrânea, e Selma, da Serra da Rancharia, receberam sementes num ato simbólico, representando os demais agricultores. Já no Sertão Central, a expectativa é que 68 toneladas de sementes sejam distribuídas em Cedro, Mirandiba, Parnamirim, Salgueiro, São José do Belmonte, Serrita, Terra Nova e Verdejante. Um total de 739 hectares de terra serão arados nestes municípios.

O secretário Nilton Mota ressaltou a importância dos dois programas, fundamentais para ampliar e qualificar a produção dos agricultores familiares do Estado. “O governador Paulo Câmara fez questão de dar continuidade aos programas Terra Pronta e de Distribuição de Sementes, que tiveram início na gestão de Eduardo Campos, para que possamos fortalecer cada vez mais nossa agricultura. Este ano, antecipamos a execução das ações, com o início do período chuvoso neste mês de janeiro”, comentou Nilton Mota. Também estiveram presentes aos eventos produtores, gestores e lideranças municipais.

Cecília Araújo

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...