Advertisement

Facebook

Clube Carnavalesco Misto das Pás retoma tradição com baile pré-carnavalesco inédito

Prévia acontece dia 16 de janeiro na sede do clube. Homenageado será o cantor e compositor pernambucano Claudionor Germano



O Clube Carnavalesco Misto das Pás, um dos grandes e mais tradicionais clubes de carnavais de Pernambuco, volta às atividades após a posse da nova diretoria, com uma grande prévia em sua sede, no dia 16 deste mês, a partir das 20h. O baile inédito terá como tema De Pai Para Filho, Sim Senhor! O Carnaval de Claudionor, e terá atrações como o cantor e compositor Claudionor Germano, homenageado do baile, Nonô Germano, Liv Moraes e a Orquestra das Pás.

O objetivo do evento é resgatar a essência do clube no carnaval do Estado e mostrar a importância e o legado de Claudionor Germano. Segundo Rinaldo Lima, presidente do Clube das Pás, a entidade tem um valor singular para o estado pernambucano. “O clube possui 127 anos de história, e nessa data queremos retomar a tradição de antigamente”. Ainda de acordo com ele, cada clube de Pernambuco deveria ter uma placa em homenagem a Claudionor Germano como intérprete do frevo legítimo.

“A afinidade com o Clube das Pás é muito antiga. É um local para as pessoas se divertirem, dançarem. Estou agradecido pela homenagem, por cantar ao lado do meu filho Nonô Germano e Liv Moraes”, revela Claudionor Germano.  

Os ingressos para o baile pré-carnavalesco custam R$ 20 e já estão disponíveis na bilheteria da sede da entidade. No dia 30 deste mês, o espaço promove o Baile do Havaí. Já no domingo de Carnaval, o clube irá desfilar no polo Várzea, com o tema A Origem do Clube das Pás, que reforça a trajetória da agremiação.

Homenageado

Claudionor Germano começou a carreira na Rádio Clube aos 15 anos de idade como cantor popular. Aos 83 anos, o artista possui 68 anos de carreira, e já gravou 478 músicas em 31 discos. O seu trabalho sempre esteve relacionado à composição e interpretação do frevo, sendo um dos principais intérpretes de Capiba e Nelson Ferreira. No Carnaval do ano passado, passou o bastão para o filho Nonô Germano.

Clube Carnavalesco Misto das Pás

Fundado em 1888, o Clube das Pás é um dos grandes clubes carnavalescos de Pernambuco. Sua origem é do Bloco das Pás de Carvão, devido aos carvoeiros que abasteciam embarcações no Porto do Recife. Em 1890 seu nome mudou para Clube Carnavalesco Misto das Pás e surgiu no mesmo período de clubes como Vassourinhas, Lenhadores e Toureiros de Santo Antônio. O Clube das Pás possui o estandarte mais antigo e foi citado em alguns frevos, como por exemplo, Voltei Recife, um dos hinos do carnaval pernambucano.

O Clube das Pás representa o mais tradicional espaço de gafieira do Estado de Pernambuco e, além de frevos de carnaval, sua orquestra toca rumbas, salsas, merengues, forrós, tangos, boleros e sambas. A eleição da nova diretoria aconteceu em dezembro de 2015, a qual elegeu como presidente Rinaldo Lima. Entre as propostas na nova gestão, estão a climatização do clube; a redução dos preços dos ingressos, de comidas e bebidas; campanha para novos sócios e a renegociação de débitos anteriores.

Serviço:
Baile Pré-Carnavalesco Clube das Pás
Sábado (16) | 20h
Clube Carnavalesco Misto das Pás: Rua Odorico Mendes, 263 - Campo Grande
R$ 20,00

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...