Advertisement

Facebook

Alunos do SESI no Sertão se destacam nos vestibulares do país

Mais de 200 alunos pernambucanos comemoram nesse momento a aprovação nos vestibulares das principais universidades do Estado e do país. Da capital ao interior, 220 jovens conseguiram se destacar nas provas, graças ao esforço próprio e ao suporte dado pela estrutura da Rede SESI de Educação. No Sertão, os estudantes de Araripina e Petrolina conseguiram vagas em cursos concorridos como Engenharia, Direito, Medicina Veterinária, Fisioterapia e vários outros de universidades renomadas como as Federais de Pernambuco, de Piauí, etc. Também de Araripina, o aluno Mathias Régis Modesto conquistou um lugar nos disputados cursos de Engenharia, da Universidade de Brasília (Unb) e Medicina, da Universidade Católica de Brasília.

"A estrutura física das unidades do SESI e os professores fazem a diferença. Eles estão sempre se reinventando para a aula não ser chata. Essas aulas práticas e oficinas ajudam a fixar o conteúdo teórico", diz a Andrielly Calheiros Ribeiro, estudante do SESI Ibura, que conquistou o 3 º lugar em Direito na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). As escolas do SESI Pernambuco contam com salas de aula climatizadas, bibliotecas, laboratórios, quadras poliesportivas e piscinas, além de professores graduados e pós-graduados em várias especialidades.

Segundo a analista de Educação do SESI/PE, Grace Barbosa, além de toda a estrutura e equipe de docentes, os alunos são preparados desde o início do ano letivo com aulões que ajudam a sanar dúvidas de cada disciplina e têm a ferramenta “Portal SESI”, com simulados para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

OPORTUNIDADE - As matrículas para Ensino Fundamental e Ensino Médio na Rede SESI de Educação ainda estão abertas e podem ser realizadas até 31 de janeiro. Para garantir a vaga é preciso levar os documentos solicitados no site www.pe.sesi.org.br, e se dirigir à unidade mais próxima. Mas é necessário que os interessados se apressem, pois nas unidades com grande procura, como a de Caruaru, as matrículas são asseguradas por ordem de inscrição. Mais informações pelos telefones (87) 3873.1087 (Araripina) e (87) 3861.1369 (Petrolina).

Rochélle Alves

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...