Advertisement

Facebook

Seleção de Candidatos a Beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida foi marcado pela emoção


Todo munco sonha em ter a sua casa própria e em Arcoverde, 929 famílias poderão realizar esse sonho. A Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Assistência Social e em parceria com o Banco do  Brasil, realizou nesta quarta-feira (18,), no Esporte Clube de Arcoverde, o sorteio dos futuros moradores do residencial Maria de Fátima Freire, através do Programa Minha Casa, Minha Vida, que fica na PE-270. 


Inicialmente foram apresentados os nomes dos candidatos e colocados um por um, na urna para serem sorteados. O procedimento foi realizado por etapas e os candidatos divididos por grupos, como por exemplo, o grupo de idosos e deficientes, no qual foram destinadas 6% do total das casas.



Foram 1.326 inscritos aptos a participar do sorteio. Famílias inteiras foram ao Esporte Clube torcendo para serem sorteadas, e quando os nomes eram mencionados a reação era de muita alegria, choro e emoção. 

A secretária de Assistência Social, Patrícia Padilha, informou que a partir da próxima sexta-feira (20) a relação com os selecionados desta etapa será divulgada em vários meios de comunicação, bem como, fixada em locais de acesso ao público. A partir da próxima semana será a vez dos habilitados levarem a sua documentação ao Banco do Brasil para análise.



Dayelly Karla Guimarães falou da emoção de ser sorteada "Eu senti uma sensação inexplicável, sabe. Quase não consegui me levantar de tão abestalhada que fiquei. Eu estava desenganada da vida já, achando que não ganharia nunca. Depois que eu ganhei eu fiquei eufórica e sem ação , é um sonho realizado. Que lá seja só paz por que foi Deus que me deu."

Entre as autoridades presentes estavam os secretários municipais, Patrícia Padilha, Ricardo Lins, Albérico Pacheco, Kerley Batista Lafayett e Aluísio Brito; o diretor da Arcotrans, Vlademir Cavalcanti, o procurador do município, Antônio Junior; o gerente do Banco do Brasil, Antônio Augusto Filho; o comandante do 3º BPM, coronel Sá e; os vereadores Célia Cardoso, Cleriane Medeiros , Luíza Margarida e Warley Amaral.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...