Programação completa dos seminários do Curta Taquary



Taquaritinga do Norte, no agreste pernambucano, será palco do cinema e de discussões sobre a sétima arte neste mês. O 8° Curta Taquary, festival internacional de curtas-metragens, que irá ocorrer entre os dias 23 e 27 de novembro, realizará encontros entre realizadores e público geral para debater temas relevantes sobre o cinema. Ao todo, quatro encontros entre os dias 25, 26 e 27 de novembro. Os temas abordados serão Educação e Cinema, Desafios e Experiências da Distribuição e Difusão do Audiovisual Brasileiro, O Papel da Mulher no Cinema e Perspectivas da Animação no Brasil. Os debates terão entrada franca e acontecerão no Hotel Várzea Grande. 

Confira a programação completa dos seminários do Curta Taquary:

Cinema e Educação

Dia 25/11, quarta-feira, às 14h 

Andrés Habegger (Hacelo Corto - Argentina)

Andrea Motta (Projeto Cine Cabeça)

Alexandre Soares (Criancine - Festival de Cinema Infanto Juvenil)

Desafios e Experiências da Distribuição e Difusão do Audiovisual Brasileiro

Dia 26/11, quinta-feira, às 13h

Vinícius Ramos (Indie Cine)

Yanara Galvão (FEPEC - Federação Pernambucana de Cineclubes)

Frederico Machado (Lume Filmes)

Carla Osório (Livres Filmes) 

O Papel da Mulher no Cinema

Dia 26/11, quinta-feira, às 15h

Carla Francine (Produtora)

Kátia Mesel (Cineasta)

Gilda Nomacce (Atriz)

Rosana Urbes (Cineasta)

Cynthia Falcão (Produtora)

Perspectivas da Animação no Brasil

Dia 27/11, quinta-feira, às 14h

Marcos Buccini (Cineasta)

Tiago Delácio (Animacine) 

Rosana Urbes (Cineasta)

Nara Normande (Cineasta) 


Em 2015 o Curta Taquary vai apresentar 165 filmes de 17 estados brasileiros e 25 países. Na programação, o festival terá três mostras competitivas e 12 mostras paralelas, além de oficinas, seminários e palestras sempre com entrada franca. Nesta edição serão homenageados a atriz e produtora paulista Gilda Nomacce e o diretor e roteirista pernambucano Camilo Cavalcanti. Mais informações pelo site oficial do evento: http://curtataquary.blogspot.com.br

Festival Internacional Curta Taquary

Idealizado por Alexandre Soares, diretor e curador do festival, o Curta Taquary teve início em 2005. Reúne artistas, ativistas e amantes da sétima arte em Taquaritinga do Norte, no agreste pernambucano, com a proposta de apresentar uma grande diversidade de curtas-metragens nacionais e internacionais ao público da região. Desde a primeira edição o festival já apresentou mais de 1000 curtas para mais de 25 mil pessoas. Neste ano, o oitavo Curta Taquary, além das mostras competitivas, terá uma programação com seminários, oficinas e palestras, sempre com entrada franca. O projeto tem incentivo/patrocínio da Funcultura, Governo do Estado de Pernambuco, Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco, Fundação do Patrimônio histórico e artístico de Pernambuco.


SERVIÇO:

Seminários
8° Curta Taquary
De 23 a 27 de novembro de 2015
Taquaritinga do Norte – Pernambuco – Brasil
www.curtataquary.com


Adriano Cescani e Robledo Milani

Nenhum comentário

Amannda Oliveira. Tecnologia do Blogger.