Advertisement

Facebook

Hospital Regional de Arcoverde pede socorro


O Hospital Regional Ruy de Barros Correia localizado em Arcoverde, no Sertão do Moxotó que atende aos 13 municípios da VI Gerência Regional de Saúde, além de outros municípios vizinhos, como Pesqueira e Belo Jardim pede socorro.

A denúncia veio da população que usou as redes sociais para denunciar o caos que se encontra no hospital administrado pelo Governo do Estado.

Fotos: Ruth Angélica

O enfermeiro Arnaldo Tenório passou um dia inteiro nos corredores do hospital e conversou com pacientes que chegavam de várias cidades em busca de atendimento médico e que estavam largadas a própria sorte.
Esta blogueira levou uma pessoa para ser socorrida e pôde constatar na pele o abandono em que o Rui de Barros de encontra. Na recepção onde acontece a triagem , os enfermeiros não possuíam se quer o aparelho que afere a pressão, e tiveram que pedir emprestado em outro lugar.
Os funcionários nos olham pedindo desculpas e dizem que não tem o que fazer por que quase não tem com o que trabalhar. Passamos mais de 3 horas para que a pessoa que eu socorri fosse atendida e ela teve que ficar sentada em uma cadeira mais de quarenta minutos enquanto o soro era administrado.


 Foto: Arnaldo Tenório

O enfermeiro Arnaldo Tenório e o Conselho do Hospital Regional de Arcoverde, entregaram um documento com fotos e vídeos com depoimentos da população ao Ministério Público pedindo uma intervenção urgente ao hospital que o governo do estado parece ter esquecido.

                                                               Foto: Arnaldo Tenório

Esperamos para o bem da população que o Ministério Público aja de forma rápida para que o povo não continue nesse sofrimento.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...