Advertisement

Facebook

Unidade da Funase terá telecentro


A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) vai receber um ponto de inclusão digital para ser utilizado por adolescentes que cumprem medida socioeducativa. O telecentro vai funcionar no Centro Atendimento Socioeducativo (Case) Abreu e Lima. Serão disponibilizados 11 computadores. A solenidade de entrega do kit acontece nesta sexta-feira (23), no Parque da Macaxeira, durante a 10ª Semana Municipal de Ciência e Tecnologia (SMC&T) do Recife.

A entrega do kit à Funase celebra uma marca histórica. Este será o telecentro de número 200 entregue a uma instituição no Brasil. Na ocasião, o diretor-presidente da Funase, Moacir Carneiro Leão Filho, receberá o kit do das mãos de Alexandre Mesquita, representante do Ministério das Comunicações, e da ministra do Tribunal de Contas da Unição (TCU), Ana Arraes, representando o Instituto Miguel Arraes.

O material será doado pelo Projeto Computadores para Inclusão (Projeto CI), coordenado pelo Centro Marista Circuito Jovem Recife em parceria com o Ministério das Comunicações do Governo Federal, Banco do Brasil e Instituto Miguel Arraes.  Na ocasião, também haverá o lançamento do edital que vai selecionar 20 instituições distintas para serem contempladas com kits com o mesmo quantitativo de computadores.

COMPUTADORES PARA INCLUSÃO – O Projeto CI recebe doações de computadores e componentes de órgãos dos governos Federal, Estaduais e Municipais, além de empresas privadas. Esse material é desmanchado, recondicionado, remontados e tem programas instalados. Depois esses computadores são encaminhados para escolas públicas, bibliotecas e telecentros comunitários selecionados através de editais.


SERVIÇO:
Entrega do telecentro à Funase
Quando: 23 de outubro (sexta-feira)
Horário: 14h30
Local: Escola Técnica Estadual Miguel Batista (Parque Urbano da Macaxeira)
Endereço: Avenida Norte Miguel Arraes de Alencar, Macaxeira – Recife

Projeto Computadores para a Inclusão
Endereço: Rua Jorge Tasso Neto, 318, Apipucos – Recife
Telefone: (81) 3441.1428

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...