Advertisement

Facebook

Sesc Arcoverde comemora 45 anos com programação extensa


O mês de outubro é de celebração para o Sesc Arcoverde. A unidade, que foi inaugurada em 1970, completa 45 anos de atuação oferecendo serviços na área de educação, cultura, saúde, esportes e lazer, sendo referência na cidade. Para comemorar essa data, serão realizadas várias atividades durante o mês para o público de todas as faixas etárias.

Essa semana é voltada para as ações de Assistência Social. Amanhã (6), às 14h, haverá a comemoração do Dia das Crianças, lembrado no próximo dia 12 de outubro. O público-alvo são os meninos e meninas assistidos pelo Banco de Alimentos do Sesc. Já na quarta-feira (7), um café da manhã reunirá os doares da instituição na Feira de São Miguel, às 7h. No dia 8, tem Prosa de Saúde, em alusão ao Outubro Rosa. Será uma conversa com os moradores sobre o Câncer, às 16h, na Praça da Bandeira.

O período de 13 a 16 deste mês é direcionado as atividades de Educação. Entre elas, estão: uma apresentação dos estudantes das turmas do Infantil, Fundamental, EJA e Educação Complementar, na terça-feira (13), às 19h, no Teatro Geraldo Barros. No dia seguinte (14), o Salão de Eventos do Sesc recebe o encontro “Linha do Tempo Estudantil: Última Chamada” para os alunos do Infantil e Fundamental.

“O Sesc chegou na cidade com a missão de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população, em especial a do trabalhador do setor comerciário, oportunizando serviços de qualidade nos variados seguimentos”, disse a gerente da unidade, Andrea Marquim.

O setor de Lazer ganha vez de 18 a 24 deste mês. A programação será aberta no domingo (18) em comemoração ao Dia do Comerciário, celebrado sempre na terceira segunda-feira de outubro. Neste dia, o público poderá contar com música ao vivo, jogos de futsal e vôlei masculino e feminino, basquete e pólo aquático, oficinas, jogos de salão, bingo, além de atividades recreativas, na unidade do Sesc. No dia 21, uma gincana recreativa será feita com os participantes do projeto Sesc Solidário. O evento chamado de “45 anos de Lazer” acontecerá no pólo aquático com alunos atletas e atletas da instituição, às 18h.

A última semana do mês é de Cultura. No dia 26, acontece a aberta da exposição “Revelando o Sesc em seus 45 dias”, no hall do Teatro Geraldo Barros, às 15h. Haverá ainda Missa em Ação de Graças e apresentação do Coral Vozes do Sertão na Matriz de Nossa Senhora do Livramento. Já no dia 27, o escritor e diretor de teatro da cidade, Paulo Lima, fala sobre “Memórias Cênicas”, na unidade. Na programação também estão: a inauguração da exposição “Vida e Obra do Escritor e Patrono José Lins do Rego” e apresentação de fragmentos do espetáculo “Carne Viva”, seguido de debate. Fechando o mês, no dia 30, tem a premiação do concurso de poesia “Sesc 45 anos” e show de variedades no Espaço Escadaria.

Elayne Costa

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...