Advertisement

Facebook

Receita de Delícia de Abacaxi


Eu não sei vocês, mas eu e formiga brigamos de igual pra igual quando o assuno é coisa doce. E aqui em casa, o maridão é apaixonado por Delícia de Abacaxi. E como eu também gosto muito dessa sobremesa , aprendi a fazer e o resultado foi excelente. Após assistir a um milhão de vídeos no youtube, cheguei a receita correta e resolvi ensinar a vocês.

Mãos a obra?

Ingredientes :

1 Abacaxi Grande
02 Xícaras de açúcar ( para o abacaxi)
1 litro de leite
3 ovos
1 lata de creme de leite sem soro
2 Xícaras (chá) de açúcar cristal (para o creme)
3 Colheres de Manteiga de amido de milho (maizena)
1 Xícara de açúcar para o suspiro

Como fazer?

Descasque o abacaxi e pique em pedaços pequenos. Leve ao fogo a após um tempo de cozimento acrescente as 2 xícaras de açúcar. Deixe no fogo até se transformar em um doce de preferência com pouca calda. Reserve.

Em uma panela, coloque 1 litro de leite , 1 caixa de leite condensado, 02 xícaras de açúcar, 03 gemas de ovo e acrescente as três colheres de amido de milho. A dica é desmanchar o amido no leite antes de colocar na panela para não embolotar e peneirar a gema em uma peneira para não ficar o gosto de ovo na sua sobremesa.
Mexa o creme até ficar consistente e reserve. 

Pegue as três claras e bata em neve, acrescente 1 xícara de açúcar e quando estiver com consistência acrescente o creme de leite sem soro. Bata novamente e reserve.

Montagem:

Em uma travessa refratária ou em taças pequenas, coloque o doce de abacaxi, distribuindo uniformemente.Depois acrescente o creme e por fim, acrescente o suspiro. Leve ao congelador e após algumas algumas horas, pode servir.

A receita que eu fiz recendeu mais de 12 porções.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...