Advertisement

Facebook

Terceirizados do IML do Recife paralisam atividades por tempo indeterminado nesta terça


Cerca de 70 trabalhadores terceirizados do Instituto de Medicina Legal do Recife - IML paralisaram as atividades por tempo indeterminado nesta terça-feira (22). Com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio e Conservação de Pernambuco - STEALMOIAC e da Força Sindical de Pernambuco, os trabalhadores realizaram um protesto em frente à sede do instituto, localizada no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife.

A categoria reivindica o pagamento do salário e tíquete alimentação atrasado há quase dois meses, férias atrasadas, além de melhores condições de trabalho. As empresas de terceirização responsáveis pelo contrato de prestação de serviços são a Staff Empresarial e a Recife Locações e Serviços LTDA. Mais de 20 terceirizados participaram do protesto nesta manhã.

Entre as atividades prejudicadas por conta da paralisação estão as de remoção de copos nas ruas, preparação de cadáveres e limpeza do IML. De acordo com informações de funcionários, 11 corpos que tinham previsão de liberação no dia de hoje não foram liberados e não há previsão. Os terceirizados só retornam às atividades após o pagamento do salário. Desde o começo do ano, os trabalhadores terceirizados do Governo do Estado de da Prefeitura do Recife vêm recebendo o pagamento dos salários com atraso.

Rinaldo Júnior – Presidente da Força Sindical de Pernambuco

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...