Advertisement

Facebook

Secretaria da Mulher realiza curso para policiais civis e militares do Agreste Meridional

Foto: Samara Pontes
Foi realizado, hoje (25), em Garanhuns, o Curso de Atualização no Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica com foco nas inovações do INFOPOL. O momento foi realizado no fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite, pela manhã e à tarde, e teve como público-alvo policiais civis e militares do Agreste Meridional, além da Câmara Técnica de Enfrentamento à Violência de Gênero e as gestoras das Políticas Públicas para as Mulheres do Agreste.
A capacitação teve como objetivo principal promover um atendimento técnico e humanizado diante do crescente número de casos de violência doméstica contra a mulher no estado de Pernambuco. De acordo com a secretária da Mulher, Eliane Simões, o momento também serviu para apresentar questões ainda um pouco desconhecidas no meio. “Durante esse tempo na Secretaria, conseguimos identificar algumas dúvidas importantes, por isso sentimos a necessidade de criar essa capacitação, que teve seu primeiro momento em 2013 e agora se repete. O que nós queremos é apresentar conteúdos que tornem o trabalho desses profissionais ainda mais eficazes no combate à essa violência tão cruel”, disse.
Conteúdos como “Apresentação das Estruturas da Polícia Civil”, “Gênero”, “Violência Doméstica Contra a Mulher e os Aspectos Legais da Lei Maria da Penha”, “Medidas de atendimento à mulher vítima de violência doméstica e familiar na Delegacia de Polícia”, entre outros, foram abordados. A ação foi uma inciativa da Secretaria da Mulher de Garanhuns em parceria com a Secretaria da Mulher de Pernambuco, Departamento de Polícia da Mulher (DPMUl) e Academia Integrada de Defesa Social (Acide).
Samara Pontes

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...