Advertisement

Facebook

Criminalistas se reúnem para discutir necessidades da classe


Os advogados criminalistas se reúnem no próximo dia 02, (sexta-feira), para discutir o cotidiano da classe. O encontro é organizado pelo Movimento Unidos Pela Ordem – a Advocacia Avança, a partir das 12h30, no restaurante Gusttos, Rua da Hora, nº 855, Espinheiro, no Recife.

A ideia é discutir, de forma democrática, temas que usualmente permeiam cada segmento da advocacia. “Queremos ouvir os anseios, as dúvidas e as reclamações dos advogados. Já escutamos os trabalhistas e os advogados públicos, agora chegou a vez dos criminalistas”, diz Gustavo Ramiro, coordenador do movimento.
Entre alguns problemas que travam o bom andamento da justiça criminal estão: a falta de cumprimento do estatuto no que diz respeito ao acesso dos advogados às unidades do sistema prisional; a necessidade de modernização dos processos nos juizados criminais e a dificuldade de pagamento dos honorários dos advogados criminais ad-hoc e dativos.

As discussões reforçam a luta pelo respeito às prerrogativas da classe no Estado e contribuirão  com a construção de uma plataforma de propostas feita pelo movimento em beneficio dos advogados. Outros temas serão levantados ao longo dos encontros. Como a baixa qualidade do ensino jurídico; a ausência de planejamento e de uma estrutura adequada no Poder Judiciário, além da proletarização da profissão; a manutenção do exame de Ordem; a qualificação profissional e o apoio ao advogado no exercício do seu mister - sobretudo em início de carreira.

Para fazer parte do grupo, basta curtir a página no facebook - https://www.facebook.com/movimentounidospelaordem?fref=ts e colaborar com sugestões, reclamações e dicas. A página serve como um canal de comunicação para integrar os advogados e interagir com as diferentes classes. Criado há pouco menos de um mês, o movimento mostra força nas redes sociais com a marca de 5 mil pessoas unidas pela ordem.

 Serviço:
O movimento "Unidos Pela Ordem - A Advocacia Avança" – Encontro temático com a Advocacia Criminalista. Sexta-feira, dia 02/10, a partir das 12h30, no restaurante Gusttos, Rua da Hora, nº 855, Espinheiro, no Recife. Sistema de comanda individual

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...