Advertisement

Facebook

Agnaldo Timóteo comemora 50 anos de carreira com novo trabalho, o CD/DVD “50 anos na estrada asfaltada”


O cantor mineiro Agnaldo Timóteo comemora 50 anos de carreira, e para celebrar a data, o cantor lançou novo trabalho, o CD/DVD "50 anos na estrada asfaltada", que apresenta pela primeira vez no Recife, no palco do Manhattan Café Theatro, nos próximos dias 2 e 3, a partir das 21h. Os Garçons Cantores são os responsáveis pela abertura da casa.

O trabalho, que conta com canções como “Cadeira Vazia”, “Deus está Aqui”, “De tanto Amor”, “Último Telefonema”, “A Hora do Amor” e “Garoto Maroto”, foi gravado ao vivo no Teatro São Pedro, em São Paulo, em abril deste ano, e teve participações especiais de Ângela Maria, Alcione, Cauby Peixoto, Claudette Soares e Martinha. “Se for contar o tempo que eu canto, lá se vão quase 60 anos, mas de carreira profissional e consagrada completo meio século; é uma dádiva. Sobrevivi, atravessando todos os modismos, com minha voz e meu talento. Isso é basicamente um milagre para um homem que veio de onde eu vim”, revela o artista.

Além das canções do CD/DVD "50 anos na estrada asfaltada", e grandes sucessos, como “Meu Grito”, “Aline”, “Os brutos também Amam” e “Ontem chorei de Saudade”, Agnaldo afirma que sempre leva novidades para suas apresentações. “Farei releituras de músicas de grandes artistas brasileiros, como Cauby Peixoto e Moacyr Franco”, finaliza.
                                 
Agnaldo Timóteo nasceu em Caratinga, no interior de Minas Gerais. Aos nove anos, já trabalhava para ajudar em casa, entregando malas na estação e realizando outras atividades. Aos catorze anos, começou a trabalhar com o pai no Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER). Nessa época, gostava de cantar e imitava os cantores brasileiros. O artista participava de concursos promovidos pelos circos que chegavam à cidade, e vencia todos eles. Aos dezesseis anos, mudou-se para Governador Valadares, onde participou de todos os programas da rádio local, como a "Educadora Rio Doce" e "Domingo É Dia de Folga", este último comandado por João Dornelas, que acreditava no futuro do "Curió de Caratinga", seu apelido na época.
Nos anos 1960, trabalhou como motorista particular da cantora Ângela Maria, consagrada, no período, como a Rainha do Rádio, que passou a apoiar sua aspiração pela carreira artística. O cantor ficou famoso ao gravar a canção "Meu Grito", de Roberto Carlos. Depois vieram vários sucessos românticos, como "Ave Maria" e "Mamãe". No currículo, mais de 50 discos lançados. Em 1982, candidatou-se a deputado federal, obtendo a maior votação daquele pleito. Em 1995, foi novamente eleito deputado federal, renunciando, em 1996, para concorrer e ser nomeado vereador da cidade do Rio de Janeiro (1997 a 2000). Em 2004 e 2008, foi vereador na cidade de São Paulo.

O ingresso individual custa, para cada dia, a partir de R$ 100. O Manhattan fica na Rua Francisco da Cunha, 881 - Boa Viagem, Recife - PE. Mais informações pelo fone (81) 3325 – 3372.

Serviço: 

Shows de Agnaldo Timóteo
Local: Manhattan Café Theatro
Datas: Sexta (2) e Sábado (3)
Hora: A partir das 21h
Ingressos: A partir de R$ 100
Endereço: Rua Francisco da Cunha, 881, em Boa Viagem.

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...