Advertisement

Facebook

Prefeitura de Serra Talhada perfura poços em zona urbana


Foto: Orlando Telles

Com objetivo de minimizar os efeitos da seca, reduzindo custo e otimizando a utilização da água nos equipamentos municipais, a Prefeitura Municipal de Serra Talhada, iniciou, na manhã de hoje (26) a perfuração do segundo poço em área urbana.

De acordo com o Secretário de Agricultura Familiar, José Pereira, a ideia é que “com a perfuração desses poços, possamos abastecer postos de saúde, praças e creches dos bairro do Ipsep, Caxixola e Mutirão”.

“Os três poços devem contabilizar 3 mil litros de vazão. Vamos abastecer alguns equipamentos, mas a ideia é que a utilização da água seja ampliada e contribua abastecendo a comunidade. O município está arcando com os investimentos e iremos economizar diante dessa crise hídrica “, informa o secretário.

O primeiro poço perfurado foi no CEU da Caxixola, o do Ipsep é o segundo e ainda hoje a equipe segue para a Academia da Saúde no bairro Mutirão.

“Estamos investindo no futuro, já pensando numa alternativa para amenizar a crise hídrica pela qual estamos passando. As ações focam inicialmente os equipamentos públicos, mas já com projetos maiores, a fim de atender a toda população”, finalizou o Prefeito Luciano Duque. 

Rochany Rocha

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...