Advertisement

Facebook

Vistuosi chega Belo Jardim e promove concertos e recitais


Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, Belo Jardim, a cidade dos músicos do Agreste Pernambucano recebe pela primeira vez a fina programação musical do VIRTUOSI com a presença de instrumentistas de alta qualidade. Com direção musical do maestro Rafael Garcia, o I Virtuosi de Belo Jardim acontece entre os dias 22 e 23 de julho na Igreja Matriz da Conceição com entrada gratuita. A primeira edição do festival na cidade concentra-se em dois dias e apresenta quatro concertos, sendo dois ensaios abertos (concerto aula) e dois espetáculos às 19h30 para o público em geral.

Com os concertos programados para essa primeira edição do festival, espera-se que o Virtuosi de Belo Jardim se transforme num grande festival de inverno com concertos e mais uma programação educativa para instrumentistas de todo país. O I Virtuosi de Belo Jardim tem o patrocínio do Ministério da Cultura através da Lei Federal de Incentivo Fiscal e do Instituto Conceição Moura com apoio do Grupo Moura.

Programação – A programação tem início na quarta feira (22/07) às 19h30 na Igreja Matriz com a Orquestra Jovem de Pernambuco sob a regência do Maestro Rafael Garcia, que vai apresentar nesta ocasião um programa de concertos com solistas e obras de Vivaldi, Weber, Max Bruch, Bottesini e Schubert. Participam do concerto o violinista uruguaio Nicolas Giordano, o violista argentino Adrián Felizia e o violoncelista búlgaro Stanimir Todorov.

Na quinta (23/07), no mesmo horário, o programa traz Música de Câmara com a participação do duo: Paula Bujes & Pedro Huff. Paula Bujes é natural de Porto Alegre, e atualmente professora de violino da UFPE. Recebeu seu Doutorado em violino pela Universidade Estadual da Louisiana (2013). Pedro Huff, também de Porto Alegre, recebeu seu doutorado em performance de violoncelo na Universidade Estadual da Louisiana e hoje é professor da UFPE.


QUARTA 22|07

19h30 ORQUESTRA JOVEM DE PERNAMBUCO & SOLISTAS
RAFAEL GARCIA, regente

Antonio VIVALDI [1678-1741]
Concerto para violin e cordas em mi b maior “La Tempesta di Mare”
Presto – Largo – Presto
Solista: FREDDY VARELA
Carl Maria von WEBER [1786-1826]
Andante e Rondo Ongarese, Op.35 para viola e cordas
Solista: ADRIÁN FELIZIA
Max BRUCH [1838-1920]
Kol Nidrei para cello e cordas
Solista: STANIMIR TODOROV
Giovanni BOTTESINI [1821-1889

Concerto para contrabaixo e cordas em dó menor
Moderato – Andante – Finale- Allegro
Solista: EDICSON RUIZ
Franz SCHUBERT [1797-1828]
Rondo para violino e orquestra em lá maior, D438
Solista: FREDDY VARELA
HANDEL-HALVORSEN
Passacaglia para violino, cello e orquestra de cordas
Solistas: FREDDY VARELA, violino
STANIMIR TODOROV, cello

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...