Advertisement

Facebook

Open Campus traz simuladores e a primeira edição da Campus Future como forma de inclusão

A Campus Future acontece pela primeira vez na edição do Recife. Além disso, vai ter muita diversão com os simuladores na Open Campus.



O maior evento de internet e conteúdo tecnológico do mundo vai além quando o assunto é deixar um legado que proporcione melhorias para a sociedade. Um dos destaques da Campus Party Recife 2015 é a Open Campus, que tem como objetivo proporcionar acesso às informações disponíveis na internet para toda a comunidade. Nesse espaço serão oferecidos cursos gratuitos para o grande público, promovendo, em muitos casos, o primeiro contato do visitante com um computador, ajudando ele a desvendar todos os desdobramentos do universo online.

O destaque da Open Campus deste ano são simuladores, com acesso totalmente gratuito e inclusivo, onde as pessoas poderão experimentar a sensação de estar pilotando carros, entre outros sistemas operacionais do mundo virtual. Além disso, pela primeira vez a Campus Party Recife traz a Campus Future, um espaço voltado para a apresentação de protótipos universitários. Na ocasião, será possível ver iniciativas incríveis que muitas vezes não ultrapassam os muros das universidades brasileiras. Projetos inovadores, criativos, protótipos e sugestões de aplicativos. Serão alunos de graduação ou mestrado de diversos estados e regiões do Brasil em estandes compartilhados, onde interatividade e experiência serão as palavras-chave.

Campus Future

Instituições de ensino públicas e privadas estarão presentes representadas, em duplas ou em grupos de alunos, nas seguintes áreas da Campus Future: “Ciências Exatas e da Terra”, “Engenharia”, “Ciências Humanas, Sociais e Aplicadas”, “Criatividade” e “Inovação”. Durante o evento, a exposição estará na Open Campus, espaço de fácil acesso e gratuito ao visitantes. A estimativa é de cerca de 60 mil pessoas circulando nesta área.

Os projetos mais expressivos e que conversam com o tema geral desta edição do evento “Da Terra à Lua” serão premiados pela Campus Party e seus parceiros, a partir de uma comissão julgadora, com o intuito de estimular o engajamento dos alunos durante a CPRecife4 e reconhecer a criação científica jovem de qualidade. Além do primeiro lugar, segundo e terceiro também serão premiados.

Os projetos selecionados para expor na Open Campus/Campus Future podem ser vistos por meio do link:http://recife.campus-party.org/conteudos/open-campus/campus-future/.

Horário de funcionamento da Open Campus

23/07 - 12h00 às 20h00
24/07 - 10h00 às 20h00
26/07 - 10h00 às 18h00

Campus Party

Data: 23 a 26 de julho
Local: Av. Prof. Andrade Bezerra, S/N - Salgadinho, Olinda - PE, 53111-970

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...