Advertisement

Facebook

Arcoverde realiza sábado, dia 25, a Marcha das Mulheres Negras


A Prefeitura de Arcoverde apoia a Marcha das Mulheres Negras 2015 – Contra o Racismo, a Violência e pelo Bem Viver, que será realizada neste sábado, dia 25 de julho. A concentração está marcada para as 8h30, na sede da antiga estação ferroviária. A partir das 9h, a Marcha vai sair em direção a Praça da Bandeira, com a participação de vários artistas populares.

A proposta do movimento é denunciar a ação sistemática do racismo e do sexismo com que as mulheres são atingidas sempre, muitas vezes mediante a conivência do poder público e da sociedade.

Estão previstos debates que vão começar a partir das 08h30 na Câmara de Vereadores de Arcoverde. “Convocamos todas as forças do movimento de mulheres negras do Estado, partidos, sindicatos, ONGs, movimentos religiosos e movimentos populares para juntos construirmos a Marcha das Mulheres Negras 2015, momento importante da luta por um Brasil com soberania, com desenvolvimento social e econômico, sem racismo, discriminação, lesbofobia, machismo e intolerância religiosa”, diz Irailda Leandro coordenadora do movimento.

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...