Advertisement

Facebook

Arcoverde foi palco da Marcha das Mulheres Negras 2015

Foto: Israel Leão

Na manhã deste sábado 25 de julho, Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha, aconteceu na cidade de Arcoverde a Marcha das Mulheres Negras 2015, organizada pela União Brasileira das Mulheres Núcleo Arcoverde – UBM em parceria com a Prefeitura de Arcoverde e Secretaria Municipal de Assistência Social. A caminhada teve inicio na antiga Estação Ferroviária e se estendeu até a Praça da Bandeira. 

Vários grupos artísticos e culturais se apresentaram durante todo o percurso, samba de cocos, Boi Arco de Ouro, grupo de pernas de pau da Secretaria de Assistência Social, grupos de capoeiras e maracatu. 

O Movimento aconteceu em todo o Brasil neste sábado e busca atenção para políticas voltadas para as Mulheres, especificamente para as Mulheres Negras. No evento outros temas foram defendidos, como a criação da Delegacia da Mulher na cidade de Arcoverde, a luta contra o preconceito de raça e gênero, homofobia, sexismo, dentre outros pedidos.

“A prefeita Madalena Britto tem nos dado todo apoio para continuarmos nesse luta em favor dos nossos direitos”, defendeu Irailda Galindo, coordenadora do Núcleo Arcoverde da União Brasileira das Mulheres – UBM. 

“Essa luta não pode parar por aqui, temos que ajudar ainda mais e nos engajar também no Movimento que irá acontecer em Brasília no mês de novembro”, disse a prefeita Madalena Britto.

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...