Advertisement

Facebook

Reunião com o Instituto Ayrton Senna é realizada em Garanhuns

 

Foi realizada, na manhã de hoje (18), no auditório da Secretaria de Educação e Esportes (Seduce), uma reunião com os gestores de algumas escolas da Rede Municipal de Ensino com a agente técnica do Instituto Ayrton Senna, Silene Ferreira. O momento teve como objetivo reunir os gestores das escolas, onde são trabalhados os programas “Se Liga” e “Acelera”, para que haja uma maior aproximação com os profissionais, e, consequentemente, maior aproveitamento das atividades.

Essa foi a primeira reunião do ano e contou com a presença dos gestores das escolas Professor Antônio Gonçalves Dias (Caic), José Brasileiro Vila Nova, Petrônio Fernandes, Professor Mário Matos, Padre Agobar Valença, São Francisco de Assis, Gabriela Mistral, Julião Capitó Filho, José Ferreira Sobrinho e Jaime Luna. Os programas já atuam em Garanhuns há 12 anos. Ainda esse ano, outros encontros serão promovidos na cidade.

Programas Se Liga e Acelera – Os programas são uma iniciativa do Instituto Ayrton Senna, organização sem fins lucrativos que pesquisa e produz conhecimentos para melhorar a qualidade da educação, em larga escala. O “Acelera Brasil” é um programa de correção de fluxo do Ensino Fundamental em alunos alfabetizados, mas que apresentam defasagem de idade-ano, já o “Se Liga” busca o combate ao analfabetismo nos primeiros anos escolar.

Samara Pontes

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...