Advertisement

Facebook

Projeto que por fim aos carros de som nas campanhas eleitorais


Um Projeto de Lei do deputado federal de Pernambuco Daniel Coelho (PSDB) pode se transformar numa espécie de "rolo compressor em cima do silêncio". Pelo menos nas campanhas eleitorais. O tucano deu entrada numa proposta que prevê a proibição do uso de carros de som e trios elétricos durante as campanhas eleitorais.

O projeto, que tem co-autoria do líder do partido na Câmara, Carlos Sampaio (PSDB-SP), visa dar mais igualdade à disputa, reduzindo a força do poder econômico, e também respeitar a legislação ambiental. Porém, outros impactos poderão ser sentidos caso aprovado: a manutenção do silêncio em ruas e avenidas durante as campanhas políticas. Carros de som são alvo, quase frequente, de reclamações de eleitores.

Em Arcoverde, por exemplo, nas eleições de 2012 existiam mais de 40 carros de som cadastrados junto ao Cartório Eleitoral, o que provocava uma aglomeração e barulho intenso nas vias principais da cidade. Caso o projeto seja aprovado, a mídia sonora da campanha na terra do cardeal ficaria restrita ao programa eleitoral nas emissoras de rádio e na internet. 

Fonte: A Folha das Cidades

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...